Fechar
Buscar no Site

Programa Escola Digna: 5 novas escolas em 4 municípios maranhenses

O sábado (18) foi de festa para cinco comunidades escolares e também para o Programa Escola Digna. O Governo do Maranhão realizou o Dia D da Educação e entregou cinco novas escolas que beneficiarão centenas de estudantes maranhenses, nos municípios de Coroatá, Paço do Lumiar, Tasso Fragoso e Timbiras.

A festa realizada concomitantemente nos quatro municípios deixou estudantes e professores felizes com as novas estruturas que receberam, como destacou a estudante Geniela dos Santos, que vai estudar no Centro Educa Mais Dr. Luiz Sergio Cabral Barreto. “Uma escola renovada faz com que os alunos queiram ficar e aprender. Nós temos excelentes professores, mas não tínhamos estrutura. Era quente e sem condições. Com essa ação vai ser muito melhor”, disse.

Em Coroatá, a Escola Digna entregue beneficiará ao menos dez povoados, incluindo Macaúba e adjacências. A unidade representa uma conquista após longo tempo de espera da comunidade. O novo Centro de Ensino Gregório Pereira da Silva com quatro salas de aula substitui uma estrutura de residência com três espaços improvisados que atendia mais de 300 estudantes.

No município de Timbiras, a festa foi em dobro, com a entrega de duas Escolas Dignas, uma no povoado Bacabeira e outra no povoado São José. Juntas as unidades escolares estão beneficiando estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A nova Unidade de Ensino Adriano Campelo, no povoado Bacabeira, chega para atender as mais de 32 famílias moradoras da localidade.

Em Tasso Fragoso, a Escola Municipal São Raimundo Nonato foi construída no Assentamento São Pedro para substituir o antigo local onde antes funcionava a escola. A entrega foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, que representou o governador Flávio Dino no evento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens