Fechar
Buscar no Site

Professores se preparam para inaugurar a primeira escola bilíngue da rede pública estadual

Antes um sonho distante, a primeira escola pública bilíngue e de tempo integral do Maranhão está prestes a se tornar realidade. Professores e equipe pedagógica se preparam para o início das aulas previstas ainda para o primeiro semestre de 2020. Planejamento, muito estudo e grandes expectativas fazem parte da rotina do corpo técnico selecionado para protagonizar essa experiência inédita no Estado.

“Essa será a primeira escola bilíngue para crianças de seis anos ofertada pelo governo em tempo integral no País”, enfatiza orgulhosa a coordenadora de Implantação da Escola Bilíngue do Maranhão, Ingrid Costa. “É um orgulho imenso saber que vamos oferecer a crianças de famílias pobres algo que, antes, só a elite tinha acesso”, acrescenta a professora.

Para Ingrid e todos os colegas, a palavra desafio é a que melhor resume a missão de integrar o time de implantação da escola que servirá de projeto-piloto para a rede de ensino do Maranhão. “É uma grande honra, acompanhada de uma responsabilidade gigante, já que iremos inaugurar um projeto que representa um grande marco na educação do Maranhão”, afirmou o professor Marco Éverton.

Assim como o Marco, o professor Elan Fernando vê um significado especial na chegada do Centro de Ensino Fundamental Bilíngue e Integral do Maranhão. “É o Estado fazendo justiça social. Democratizando um ensino que poucos tinham acesso antes e, que a partir desse projeto-piloto, chegará gradualmente para todos”, declarou o professor.

Para se prepararem para esse importante momento da educação no estado, o corpo de professores e a equipe técnica do projeto de implantação da escola passaram por um intenso período de formações, com consultoria da embaixada americana e parcerias com a National Geographic, Oxford, entre outras. Agora, estão pronto e ansiosos para o início das atividades da escola, que será sediada na Avenida Contorno, bairro Rio Anil, em São Luís.

As pré-matrículas para ingresso de estudantes na escola serão abertas a partir da próxima segunda-feira (17), e podem ser feitas pelo site http://sistemas.educacao.ma.gov.br/PreMatricula2020/ ou no ponto de apoio na Unidade Regional de Educação de São Luís, localizada na Rua do Cema, nº 39, bairro Vila Palmeira. Serão oferecidas 80 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, destinadas a crianças com 6 anos de idade ou a completar até 31 de março de 2020.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens