Fechar
Buscar no Site

Professor Odair José participa da Convenção “Todos pelo Maranhão” levando a bandeira “Todos pela Educação”

O salão do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís, ficou pequeno para receber cerca de 10 mil pessoas, neste sábado (28), no evento da maior frente partidária da história do Maranhão: A convenção “Todos Pelo Maranhão”, composta por 15 partidos, que confirmou a chapa majoritária liderada pelo governador Flávio Dino (PC do B), pré-candidato a reeleição ao Governo do Estado, dos pré-candidatos ao Senado, Weverton Rocha e Eliziane Gama, e das proporcionais para deputado federal e deputado estadual, entre os quais a pré-candidatura do professor Odair José, que já se apresenta como uma das favoritas entre os nomes do PC do B.

O Professor Odair José, com mais de 20 anos de lutas na educação, nos movimentos sociais e na militância do PC do B, esteve lado-a-lado com Flávio Dino, nos projetos de avanços que foram implementados no Maranhão, nesses últimos anos. Ele destacou a grandiosidade da convenção e mais uma vez agradeceu por todo o apoio que está recebendo nesta pré-campanha.

“É um momento grandioso até pela data especial que é comemorada neste dia, a adesão do Maranhão à Independência do Brasil. As milhares de pessoas presentes na convenção, manifestam adesão a um projeto de continuidade e de renovação. Um projeto de contínuas melhorias na educação, na segurança, na saúde. Em tudo isso que estamos presenciando depois da chegada do Flávio ao governo. E eu sempre estive ao lado dele e pretendo continuar com mais força neste possível mandato. Mandato que não seria possível sem o apoio de todos os meus amigos, parceiros, militantes, forças sociais, enfim… todos que me ajudaram até aqui, muito obrigado, vamos em frente continuar com as mudanças!”

“O Maranhão não tem dono, o Maranhão é de todos nós e quem anda pra trás é caranguejo” disse Flávio Dino em alto e bom som, em seu discurso na convenção.

O Governador destacou as mudanças, a necessidade de avançar muito mais e manter as políticas públicas sociais que foram implementadas e ajudaram o Maranhão a crescer e ser destaque nacional.

“O nosso governo não é perfeito e eu quero pedir desculpas pelo que não conseguimos fazer. Mas eu fiz, nesse período, tudo o que podia. Entendam que por conta da crise econômica não pudemos fazer tudo, mas fizemos o máximo e por isso todos os estados do Brasil respeitam o Governo do Maranhão e respeitam o nosso estado! Nós estamos na direção certa e temos que continuar!

Durante a convenção o governador FLávio Dino recebeu várias homenagens, entre as quais, pelo programa “Escola Digna”, que trocou escolas de taipa por escolas de alvenaria e com condições de aprendizagem; o programa “Sim, eu Posso”, que tirou do analfametimo pessoas excluídas da educação ao longo dos anos; o programa “Mais Saúde”, que contruiu hospitais e portas de acesso à saúde especializada como o hospital de traumatologia e ortopedia, e o “Mais IDH”, que deu dignidade a milhares de pessoas de 30 municípios maranhenses, que viviam na mais absoluta pobreza, sem saúde, sem educação, sem saneamento, sem espaços de trabalho.

O Governo Flávio Dino foi reconhecido como o que mais cumpriu promessas de campanha entre todos os governos dos estados brasileiros, tendo sido, amplamente, elogiado por seus principais programas sociais como o Cheque Minha Casa, Mais Asfalto, Escola Digna, Travessia, além da implantação das escolas de ensino médio com tempo integral e profissionalizante: o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens