Fechar
Buscar no Site

Procon e Detran formalizam acordo para consolidar e expandir serviços no Maranhão

Nesta quarta-feira (12), o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) firmaram Acordo de Cooperação Técnica. A parceria visa consolidar os serviços dos postos de atendimento do órgão estadual de trânsito instalados nas unidades do Procon/VIVA, além de ampliar o atendimento para outras unidades do estado.

“Além de formalizar a permanência dos serviços, a assinatura do acordo com o Detran promove a descentralização do atendimento, facilitando o acesso da população aos serviços públicos, com qualidade e conforto”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

O acordo garante a manutenção de serviços já disponíveis, como emissão de 1ª e 2ª vias de CNH, renovação da habilitação, mudança ou adição de categoria, dentre outros. A cooperação também viabiliza a implantação de novos postos de atendimento em outras unidades no interior do Maranhão.

Para a diretora do Detran/MA, Larissa Abdalla, a colaboração entre os órgãos proporciona mais celeridade e democratização dos serviços à população.

“Através do Procon/VIVA, nós conseguimos ampliar toda essa rede de serviços, fazendo chegar de forma mais célere naqueles locais onde não temos Ciretrans. A assinatura de hoje consolida serviços já existentes e abre um canal de ampliação deles”, avaliou a diretora do Detran/MA.

Atualmente existem serviços do Detran disponíveis nas unidades do Procon/Viva da Beira-Mar, Carolina, Coroatá, Estreito, Imperial Shopping (Imperatriz), Itapecuru – Mirim, Lago da Pedra, São Bento e Shopping da Ilha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens