Fechar
Buscar no Site

Prisões

O Brasil está mudando. Não se pode mais afirmar que cadeia foi feita apenas para negros e pobres. Executivos de empresas multinacionais estão na prisão e no Maranhão estão presos uma ex-prefeita e o Chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney. Podemos até lamentar por eles, mas ao mesmo tempo em que lamentamos precisamos entender que hoje aqui também se faz Justiça.

Uma multidão de empobrecidos pagava um preço muito alto pelo luxo desmesurado, pela riqueza de empresários e homens públicos. Pagava com a carne, com a fome, com a falta de educação, o analfabetismo e o desmantelamento do setor de saúde. A balança da Justiça, finalmente, parece menos pesada e não pende apenas para um lado. Permita-se, agora, que a função pública seja exercida por homens probos, que não sejam de corrupção e violência todas as notícias nas páginas dos jornais, blogs e sites.

Que não se ofendam mais os princípios básicos da administração pública – Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência. O efeito disso será histórico para este país. As autoridades já não se sentirão tão à vontade para a prática do patrimonialismo que tem arrastado o país num lamaçal de vergonhas e misérias. É o caminho para que se ponha fim aos propinodutos, para que não afundem mais o país numa crise econômica que, afinal, podia não existir.

Não vamos esquecer que atos como esses atiraram muitos países na guerra civil, na desobediência coletiva e acabaram abrindo espaços para as tiranias e ditaduras. É triste porque, no fim, o sentimento mais inerente ao homem é a liberdade. No Hino Nacional brasileiro está escrito: “Verás que um filho teu não foge à luta”. Na bandeira brasileira “Ordem e Progresso”. Mas não haverá ordem e progresso enquanto suspeitarmos que aqueles que elegemos são desonestos ouque é culpa das autoridades a fragilidade das instituições públicas.

Pior é essa sensação de que todas as soluções até agora apontadas para resolver a crise econômica no país e a crise moral servirão para sufocar ainda mais o povo, contribuindo para o desemprego e o desamparo da população. Não devemos, no entanto, nos deixar abater por isso. Este é um país de paz e a paz é o melhor caminho para resolver nossos conflitos. Estão nas prisões alguns dos homens mais ricos e importantes deste país. Isso parecia impossível, mas o Brasil está mudando. (Editorial do JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Prisões”

  1. André disse:

    Se o Brasil estivesse mesmo mudando, o STF não estaria tratando de “enfraquecer” as atribuições do Juiz Mouro com a nítida intenção de fragilizar o que estava funcionando no maior esquemas de propina do País e do Mundo, o caso do ex-secretário da Casa Civil no Governo Roseana têm que ser investigado, mas não ser utilizado como bucha de canhão para essa forma de governar mesquinha, irresponsável e eleitoreira do atual Governo do Estado.
    Vai haver JUSTIÇA E PAZ SOCIAL quando os que se dizem do lado do povo forem responsabilizados penalmente e administrativamente, o que ainda parece um sonho já que os “tentáculos” de um certo ex-presidente continuam assombrando a REPÚBLICA.

  2. Francisco disse:

    Parabéns pelo seu comentário demonstra ser um profissional de verdade que pena que seu colega linares não ser o mesmo

  3. daniel disse:

    Será que o Brasil esta mudando mesmo ??? então me fala cade a investigação da assessora Simone Limeira??

  4. Roberto disse:

    Não parece ser esse o pensamento do Dr. Petta, que se doeu com a prisão do nobre ex-secretário de Roseana achando desnecessária a ida da Polícia. Civil até o aeroporto escoltá-lo, achando que a opinião pública foi contra o ato. Não, o povo não lamenta por eles, lamenta a existência deles. O borracheiro que foi decapitado em pedrinhas por ter comprado pneus roubados ninguém lamentou a morte, a classe política não foi prestar solidariedade à família já o bacana envolvido em propinagem os senhores se doem. Jornal Pequeno, Dr. Petta vocês são hipócritas. Vão escrever sobre cachorro de madame de políticos e avião de namorada de Deputada nisso vcs são especialistas.

  5. Arlan soares disse:

    Caro john cutrin vc sabe que no brasil as unicas coisas que levam alguém p cadeia e pensao alimentícia ou prisao politica joao abreu foi a ultima vitima

  6. falçao disse:

    se a JUSTIÇA É PRA TODOS COMO ESTÁ O PROCESSO DE OTHELINO NETO, ELE NÃO DEVERIA ESTAR PRESO? E A EX-SECRETÁRIA ADJUNTA QUE RECEBEU DINHEIRO DO CACIQUE POIS FOI COMPROVADO DEPÓSITO EM CONTA E TUDO E HOJE ELA É PROTEGIDA PELO GOVERNADOR COM DIREITO A AFAGOS EM GRAJAU.

  7. Antonio Muniz disse:

    John Cutrim: Bem que eu gostaria de concordar contigo! Mas infeliz, a discordar, visto que se prende gente corrúota desde que d~e IBOP , diferente de quando os acobertados da justiça podem fazer o que bem quizer sem que o Ministério Púbbluco, a Justiça e a polícia interfira. Prefe3itos podem roubar o heráriio público sem a menos vergonha ´possivel.Vou citar o atual prefeito de Monção, quando o MPE e quem sabe até mesmo o Federal sabem que ele e sua turpe se apropriam literalmente do que é, público e ninguém assume uma titude que possa parar com os desmandos. Esse João Abreu, essa prefeita , parecem excessão e gente importante que outrora roubou,hoje são agraciados com cargos públicos rechinchudos…Portanto, a prefeita “Ostentação e esse João Abreu” não significam nada nesse universo de corruptos que infestam o universo de nossas instituições, incluindo com os olhos vedados da justiça e sua balança cviciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens