Fechar
Buscar no Site

‘Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro, sobre indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, em transmissão ao vivo no Facebook, nesta quinta-feira, que pretende indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada nos EUA. Bolsonaro disse que o filho só não irá para a embaixada se não quiser ou se não for aprovado pelo Senado.

— Lógico, que é filho meu, pretendo beneficiar filho meu, sim. Pretendo, se puder, dar filé mignon, eu dou, mas não tem nada a ver com filé mignon, nada a ver, é realmente, nós aprofundarmos um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo — disse

Na defesa de seu filho, o presidente disse que, se quisesse, poderia até colocar o deputado como ministro de Relações Exteriores e mandar o atual ministro, Ernesto Araújo, para a embaixada em Washington.

— Se eu quiser hoje, eu não vou fazer isso jamais, chamo o Ernesto Araújo, falo: O Ernesto vai para Washington, que eu vou botar o Eduardo no Ministério da Relações Exteriores — afirmou.

Foi a terceira vez nesta quinta-feira que o presidente falou publicamente sobre o tema. Ele disse que o cargo de embaixador serve como um “cartão de visitas” e que há interesse americano em aprofundar relações com o Brasil. Além disso, citou a tarefa de “voltar à normalidade” na Venezuela.

— Mais importante que ajudarmos a Venezuela a voltar à normalidade é evitar que outros países entrem na linha da Venezuela.

Sobre a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o chamado “clube dos ricos”, o presidente afirmou que faltam “poucos detalhes” e recordou o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao pleito brasileiro. Bolsonaro também disse que todos os países-membros da organização, que são 34, concordam com o ingresso brasileira. O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens