Fechar
Buscar no Site

Líder do PCdoB detona Lula após alfinetada a Flávio Dino: “o elogio foi abraço de urso”

Por Orlando Silva (deputado federal e líder do PCdoB na Câmara)

Hoje cedo um camarada me alertou: “Lula foi desrespeitoso com o Partido”. Reagi: “deve ser Fake News!”

Minha reação foi a mesma que a maioria dos nossos teria diante de um registro desses. Lula é muito querido entre os comunistas.

Fui ver a entrevista. E, quando entra em tela o nome de Flávio Dino, o presidente nos brinda, para a minha surpresa, com frases absolutamente dispensáveis.

As pérolas: “o PT é um partido muito grande se comparado ao PCdoB”; “é difícil eleger um comunista e Flávio sabe disso” e “é muito difícil eleger alguém de esquerda sem o PT”.

As mesmas frases ditas por um analista político dispensariam qualquer comentário. Mas, sendo proferidas por Lula, merecem atenção.

O presidente estava num ambiente controlado, sem estresse e pode desenvolver seus raciocínios com clareza e sem pressão.

Lula, como ele próprio disse, sempre contou com o apoio do PCdoB (ele disse 4 vezes, mas na verdade foram 5). O PCdoB é o único partido que o apoiou em todas as suas campanhas presidenciais.

O presidente Lula considerar difícil a eleição de um comunista para presidente não surpreende, afinal, ele considerava impossível uma vitória para o governo do Maranhão. Flávio Dino foi eleito e reeleito governador sem seu apoio. Mas qual a utilidade de reforçar a retórica anti-comunista?

Que o PT é “grande” em relação ao PCdoB não chega a ser uma “descoberta”. O PT é o maior partido político do Brasil – e já conquistou uma rejeição da mesma proporção. Aliás, essa é a principal explicação para ter sido derrotado por um candidato nanico, Jair Bolsonaro, de um partido então minúsculo, o PSL.

Esquerda vencer sem PT? Impossível! Claro! E se um partido de esquerda não estiver aliado ao PT? Esteja certo de que esse partido nem era tão de esquerda assim…esse raciocínio conhecemos desde o final dos anos 70 do século passado.

Flávio Dino é a novidade da esquerda brasileira. Cresceu sem “dedaço” e não incubado por nenhum grande líder. A sua competência já está à mostra no governo do Maranhão. Sua capacidade política é reconhecida até pelos adversários. Flávio Dino opera a política de frente ampla que o PCdoB elaborou, mas aplica com timidez sob os olhares severos e críticos dos “companheiros”.

Anote aí, o elogio do presidente Lula a Flávio Dino é como um “abraço de urso”, daí ser adequado Flávio saber o ponto exato de proximidade – ou será esmagado.

A canelada do presidente Lula no PCdoB ou é um teste para as vértebras dos comunistas ou uma recaída após lembranças da chapa Osmar-Batista-Alemão? De qualquer modo, requer uma resposta fria, como a boa diplomacia ensina.

Assistindo as falas do presidente Lula fiquei um pouco triste, mas bola pra frente!

Ah! E lembrei de Criolo, em Demorô: “onde falta respeito a amizade vai pro lixo…muda essa roupa, corta esse cabelo…” Qual o objetivo dessa descortesia com um aliado histórico?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Líder do PCdoB detona Lula após alfinetada a Flávio Dino: “o elogio foi abraço de urso””

  1. Eli disse:

    Esperar O quê de um CANALHA LADRÃO LULA Ladrão com 11 processos no lombo…???????????.um trevoso DAS TREVAS do mal…..comandou o roubo de TRILHÕES do povo brasileiro…..MENTIROSO e delatado como MANDANTE do assassinato de seu amigão do peito CELSO DANIEL do PT……..a esquerdalha sempre tratando o LULA Ladrão chefão do PT PARTIDO DAS TREVAS como se fosse SANTO….SANTO LULA Ladrão….premio Nobel da honradez…..kkkkk….a criatura mais honesta do Brasil…. Quiçá do universo inteiro…..kkkkkkkkkk como ainda encontra BURROS PTRALHAS….LIMPA BUNDA do Santo …SANTO LULA Ladrão chefão do PT PARTIDO DAS TREVAS….cruz credo xô satanás para o INFERNO……inferno….inferno…urgente.

    .

  2. Onylsson disse:

    Gracas a Deus…80% do eleitorado inclusive do NORDESTE…..tomou NOJO VERGONHA REPUGNÂNCIA de ESQUERDA LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro……JAMAIS voltarão ao poder……20% de GATOS PINGADOS PTRALHAS comunista de ARAQUE….esquerdalhas NAO ELEGEM NINGUÉM……GATOS PINGADOS iluminam a mente…..deixa de ser massa de manobra do PT…..BRASIL ACIMA de TUDO DEUS ACIMA de TODOS.

  3. Eli disse:

    Abraca o nojento LADRÃO CANALHA LULA Ladrão chefão do PT PARTIDO DAS TREVAS como se abracasse um SANTO….a criatura mais honesta do Brasil….. Quiçá do mundo….feliz com o trevoso das trevas do mal… Que afundou o Brasil na maior LADROAGEM de TRILHÕES…… Acham que TODOS somos BURROS BOBOS
    …..jumentos para cair num marketing desse…..encantam 20 % de GATOS PINGADOS PTRALHAS comunista de ARAQUE……20 % não elegem NINGUÉM.

  4. antonio Muniz disse:

    Utopia é uma desgraça
    A Utopia é uma desgraça, visto que não sendo um sonho, termina sendo um grande pesadelo! As palavras do velho morubixaba , cria um clima de crença, medo e decepção entre aqueles que acreditam que o PT e seus dirigentes podem fazer acordos significativos sem trapacear com as pessoas e com os partidos que ao longo de anos foram aliados incondicionais do PT e do velho curandeiro : Lula. Diante dessa polêmica sobre o papel que Lula ainda desempenha na esquerda política brasileira, muita gente tem dúvida e outros tem certeza de que o tempo em que Lula esteve na cadeia arruinou não só as suas faculdades mentais, mas também sua liderança junto aos céleres nomes da esquerda, já que a sua liderança é contestada por um número significativo de seus antigos companheiro e camaradas! Ora bolas, parecem que o Ciro Gomes tem bola de cristal e por antecipou o que muita gente nem cogitava! Lula diz para Flávio Dino que ele pode se o candidato das esquerdas, mas Flávio Dino terá que saber que “o PT é um partido muito grande se comparado ao PCdoB” e que a candidatura de alguém é difícil mesmo sendo Flávio Dino , já que comunista não emplaca e Flávio sabe disso”… “é muito difícil eleger alguém de esquerda sem o PT deixando claro que o PT terá candidatura própria e que o PCdoB teria que se situar com partido auxiliar! Nas palavras de Ciro, “O pior é para o coitado do Haddad, que é saco de pancada e matéria para qualquer uso”, e que por isso se submete a esse tipo de coisa. O Lula está dando corda ao Boulous. “É um filme velho que eu conheço”, disse o profeta Ciro. A obsessão do Governador do Maranhão por Lula é muito grande, mesmo sabendo que no fundo Lula cultiva verdadeira ojeriza a seu respeito… para isso basta que relembremo-nos de que as eleições em que elegeram Dino o velho Morubixaba preferiu outros nomes. Agora, depois que o governador fez várias peregrinações ao “Santuário de Curitiba” buscando proteção o velho “Eremita” diz que Comunista não tem chance! Diante disso, os Dinistas resolveram retaliar: _ Flávio Dino foi eleito e reeleito governador sem seu apoio. Para alguém que pretende demonstrar legitimidade para disputar a presidência da República, o que Lula disse dentro e fora das entrelinhas foi o seguinte: Se o PCdoB quiser , terá que continuar apenas com partido de apoio ao PT e ao velho morubixaba… O deputado Orlando Silva teria dito que Lula foi desrespeitoso com o PCdoB e com o governador do maranhão ! Diante disso, e por isso nem mesmo o velho Antônio Gramsci teria garras para se agarra nas velhas pernas da utopia, com medo de que o pesadelo da Utopia se torne uma maldição, já que o PCdoB correu sérios riscos de desaparecer por conta da clausulas de barreira dai ter que sair em busca de apoio de que nunca os teve como aliados, mas , com subservientes!

  5. Synval disse:

    Segundo os videntes LULA Ladrão chefão do PT PARTIDO DAS TREVAS. …vai para o INFERNO em 2020 e mais um ex presidente também….a ESQUERDA LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro…..derreteu..

    Acabou…..desmoronou.

    … Estão no Mato sem cachorro ???????????????????????? adeus esquerda maldita e LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro…..adeus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens