Fechar
Buscar no Site

Presidente do PT diz que partido negocia gerências e que terá candidatura própria em SL: “aliança com o PMDB pode ser discutida em termos de segundo turno”

O presidente estadual do PT Raimundo Monteiro disse, em reportagem publicada no jornal O Imparcial desta quinta-feira (1), assinada pela jornalista Kássia Brito, que o partido dentro do governo Roseana Sarney está num território de conquista.

De acordo com Monteiro, é com as gerências regionais, anunciadas pela governadora e que ainda não saíram do papel, que os petistas continuam contando para ganhar espaço. Os petistas sonhavam com a secretaria de Educação (depois da exoneração de Anselmo Raposo) e de Ciência e Tecnologia, entretanto Roseana já nomeou para os postos Olga Simão e João Bernardo Bringel, respectivamente.

“As gerências ainda não temos nada oficial, mas estamos em diálogo, sempre”, disse o presidente do PT maranhense. Sobre o fato de o PT ter perdido espaço e vindo sendo continuamente desprestigiado no governo Roseana, Monteiro afirmou:

“Nenhum partido nunca está satisfeito, sempre acha que pode mais e o PT não é diferente. Isso é uma lógica de todos as partidos. O PT quer mais espaço e isso é natural”, declarou ao Imparcial.

Raimundo Monteiro finalizou dizendo que para ele, a candidatura própria a prefeito, que o partido deve lançar evita desgaste. “Teremos candidatura própria. O PT sabe que tem condições para isso. A questão da aliança com o PMDB pode ser discutida em termos de segundo turno”, encerrou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens