Fechar
Buscar no Site

Presidente do PT diz que partido negocia gerências e que terá candidatura própria em SL: “aliança com o PMDB pode ser discutida em termos de segundo turno”

O presidente estadual do PT Raimundo Monteiro disse, em reportagem publicada no jornal O Imparcial desta quinta-feira (1), assinada pela jornalista Kássia Brito, que o partido dentro do governo Roseana Sarney está num território de conquista.

De acordo com Monteiro, é com as gerências regionais, anunciadas pela governadora e que ainda não saíram do papel, que os petistas continuam contando para ganhar espaço. Os petistas sonhavam com a secretaria de Educação (depois da exoneração de Anselmo Raposo) e de Ciência e Tecnologia, entretanto Roseana já nomeou para os postos Olga Simão e João Bernardo Bringel, respectivamente.

“As gerências ainda não temos nada oficial, mas estamos em diálogo, sempre”, disse o presidente do PT maranhense. Sobre o fato de o PT ter perdido espaço e vindo sendo continuamente desprestigiado no governo Roseana, Monteiro afirmou:

“Nenhum partido nunca está satisfeito, sempre acha que pode mais e o PT não é diferente. Isso é uma lógica de todos as partidos. O PT quer mais espaço e isso é natural”, declarou ao Imparcial.

Raimundo Monteiro finalizou dizendo que para ele, a candidatura própria a prefeito, que o partido deve lançar evita desgaste. “Teremos candidatura própria. O PT sabe que tem condições para isso. A questão da aliança com o PMDB pode ser discutida em termos de segundo turno”, encerrou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Presidente do PT diz que partido negocia gerências e que terá candidatura própria em SL: “aliança com o PMDB pode ser discutida em termos de segundo turno””

  1. Carlos Ociran disse:

    Que vergonha!! Esse é o preço da promiscuidade. Se venderam por ninharia e promessas e agora ficam com esse discurso patético. O PT maranhense morreu quando alguns camaleões pintados de vermelho elamearam-se com esse grupo de predadores do erário público. Quanta humilhação!! Se têm vergonha, não se olham no espelho. Se têm filhos, orem, rezem, para que eles não carreguem em si o gene da traição. Se nada disso acontece, continuem canalhas, a vossa peregrinação por cargos e migalhas de poder.
    A história já os puniu. Washington e companhia… vocês são o que há de mais podre e deploráveis nessa fedentina desse governo decadente.
    PIOR QUE OS LADRÕES
    SÃO OS QUE JUNTO À QUADRILHA
    ESTÃO NO NÍVEL DA MATILHA
    E OS TEM COMO PATRÕES

  2. RICARDO disse:

    É IMPRESSIONANTE COMO TEM PESSOAS NESTA VIDA QUE SE VENDEM POR TÃO POUCO COMO FOI O CASO DO PRESIDENTE DO PT E DE ALGUNS MEMBROS DO PARTIDO,VENDERAM O PARTIDO AGORA FICARAM DESMORALIZADOS E SEM ESPAÇO NO PIOR GOVERNO DA VIDA DOS MARANHENSES.

  3. marcos disse:

    Discordo plenamente do Monteiro ao dizer que é normal o PT querer mais espaço. Ora quem disse que o PT teria espaço dentro do Governo foi Roseana, ele e Washington. Ca^de o compromisso, foi quebradro

  4. marcos disse:

    Veja o que Monteiro disse
    Matéria do blog do Gilberto Leda

    http://gilbertoleda.com.br/index.php/tag/raimundo-monteiro/
    “A secretaria é do PT”, diz Monteiro sobre Educação
    Publicado em 5 de janeiro de 2011 por gilbertoleda
    Comentar
    —Monteiro: situação resolvida em fevereiro
    Não deve mesmo durar muito a passagem de Olga Simão pela Secretaria de Educação.
    Nomeada para o cargo depois da saída do professor Anselmo Raposo (PT) por suspeitas de corrupção, a ex-secretária chefe de gabinete da governadora sempre soube que faria apenas uma transição, até o PT – supostamente o dono da cota – indicar alguém para o posto.
    Nesta terça-feira (4), o presidente do Diretório Estadual do partido, Raimundo Monteiro, confirmou que há um compromisso da governadora de que a situação seja resolvida até fevereiro.
    Trocando em miúdos, o petista acha que, no próximo mês, já deve ter um companheiro de partido no comando da Educação do Maranhão.

    “Tem a discussão de a gente resolver essa situação até fevereiro. A secretaria é do PT”, garantiu.
    Ele descartou que a filiação de Olga Simão ao Partido dos Trabalhadores – o assunto foi ventilado nos bastidores ainda em dezembro – seja uma forma de contornar o fato de que o partido tem encontrado dificuldades para indicar um nome que agrade Roseana.
    “Não tem essa discussão de ela [Olga Simão] se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A discussão interna no Governo é que a secretaria é do PT, não existe essa discussão de filiação [de Olga] ao PT”, completou.

  5. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Com a palavra Bira do Pindaré e Domingos Dutra.
    Ou vão ficar caladinhos?

  6. o POETA RENATO RUSSO DIZIA em uma de suas canções: nada é justo,o pouco é certo,pareçe a redenção de um miséravel, mas não é,pt o diabo vota em vocês,chega de vagabundagem, nem tadeu nem max nem pt.

  7. Marcos Paulo disse:

    Carlos Ociran, belíssimo comentário!!! Permita-me a fazer de suas as minhas palavras!!!

  8. Inácio Augusto de Almeida disse:

    E não é que até agora Bira do Pindaré e Domingos Dutra estão caladinhos? Estão fazendo que não é com eles.
    Por ocasião da votação da volta da CPMF vamos acompanhar o voto do Domingos Dutra.
    Será que ele vai votar como a chefe Dilma quer?
    Ou ele irá votar como o povo quer?
    Porque votar a favor da volta da CPMF e depois ir para os palanques dizer que está com o povo…
    Vamos ficar atentos. E John irá divulgar como os deputados maranhenses votaram.
    E nós vamos comentar.
    Ora se vamos.

  9. Caio Túlio disse:

    Caro John:
    Alguém disse: “sou humano. Nada que vem do homem me surpreende”. Não surpreende, então, a desafaçatez do PT no que concerne ao desejo de ampliar espaços na administração estadual. O grande problema é a questão de quadros. Não bastasse a “grande equipe” do governo estadual, quer agora o PT com seus “extraordinários quadros” as gerências regionais. Fosse o PT um partido sério estaria pedindo à Governadora o enxugamento da máquina administrativa, desonerando o bolso do povo sofrido do Maranhão e melhorando o desempenho dela. Mas não. O PT é, como os demais partidos, ávido por um boquinha. Procurem a Dilma. Deixem a Roseana em paz.

  10. ronnie james dio disse:

    CARO JOHN;
    SE É UM ASSUNTO QUE HOJE TENHO ODIO ATÉ SÓ EM PENSAR É SOBRE O PARTIDO DOS TRABALHADORES(PT) QUANDO VEJO FIGURAS COMO O BEBADO DO LULA E SUA PRESIDENTE DE PROVETA DILMA,AQUELA CAMBADA DE LADROES DO MENSALÃO COMANDADO POR JOSE DIRCEU,ESTES LADROES DO INCRA AQUI DO MARANHAO COMANDADO POR MONTEIRO,WASHINGTON BABA MACAXEIRA,RODRIGO GOLPISTA NO COMERCIO,KLEBER LEITE,FICO IMAGINANDO COMO SÃO SAFADOS E SINICOS SEMPRE QUERENDO MAIS ,AGORA NAO SEI O QUE AQUELES PARTIDARIOS INDIOTAS QUE ELES CHAMAM DE MILITANCIA AINDA PENSAM DESTES LADROES DO COFRE PUBLICO ,QUE PASSARAM 20 ANOS PREGANDO UMA IDEOLOGIA DE MUDANÇAS PARA O BRASIL E QUANDO ASSUMIRAM VEJAM SÓ O QUE ACONTECEU.VOCES SAO UMA VERGONHA PARA ESTE POBRE BRASIL.

  11. ALBERT TRINDAD disse:

    COMO SE O PT TIVESSE VONTADE PROPRIA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens