Fechar
Buscar no Site

Presidente da Petrobrás confirmou o que já tinha dito: refinaria no MA sem prazo de conclusão

Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster se escondeu da imprensa para não responder o óbvio: que Refinaria Premium de Bacabeira não será concluída tão cedo.

Em reunião com a governadora Roseana Sarney nesta terça-feira (10), a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, reafirmou a instalação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira. No entanto, não deu detalhes de quando e como o empreendimento será concluído.

Foster evitou contato com a imprensa para não responder questionamentos sobre a viabilidade da refinaria. Qual o temor em dizer que a refinaria sairá do papel, conforme o cronograma estabelecido? Tivesse tanta certeza certamente fazia questão de escancarar, com o apoio da mídia sarneysista.

Ou será que queria esconder o óbvio, que dificilmente o empreendimento sairá da fase de terraplanagem?

No mês passado, Maria das Graças Foster decidiu suspender a construção da refinaria Premium da Petrobras no Maranhão. As refinarias Premium I e II, previstas para o Maranhão e Ceará, e o Completo Petroquímico do Rio (Comperj), foram adiadas, sem mais prazo para conclusão.

E pelo visto, isso não mudou.

Na verdade, a vinda da presidente da Petrobras ao MA se deu meramente por pressão do senador José Sarney e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Em vista da repercussão negativa em torno das dúvidas levantadas quanto a conclusão da implantação da refinaria do Maranhão, o deslocamento de Graça Foster de Brasília a São Luís, numa reunião arranjada, sem sentido algum, serviu somente para amenizar o estrago causado.

Uma satisfação aos incautos que acreditaram em mais um engodo eleitoreiro de Roseana.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens