Fechar
Buscar no Site

Presidente da Famem, Erlanio Xavier pede a prefeitos que adotem medidas para evitar crescimento da Covid-19

Após o governo do Estado fazer um alerta sobre o aumento significativo de casos de Covid-19 no Maranhão, o presidente da Famem, Erlanio Xaviver pediu aos prefeitos que tomem medidas no sentido de evitar o crescimento da pandemia nos municípios.

Entre as recomendações, Erlanio solicita aos gestores o reforço do atendimento nas UBS e ações preventivas, como o uso de máscaras e álcool em gel. Confira a seguir a íntegra.

Prefeitos e prefeitas do Maranhão,

Nas últimas semanas, acompanhamos atentamente a tragédia que tem atingido o Norte do nosso país, com mais força em Manaus, no Amazonas.

Autoridades de saúde apontam uma nova cepa do coronavírus como razão para o aumento significativo de casos na região, com uma variante do vírus mais grave e agressiva entre os mais jovens.

Infelizmente, nas últimas horas, autoridades do nosso estado detectaram um aumento significativo no número de casos da doença, o que exige de todos nós agilidade e alerta.

Peço, em nome de todos os maranhenses, que os senhores prefeitos e prefeitas reforcem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); também é o caso de informar nossa população e reforçar a necessidade de medidas preventivas, assim como evitar aglomerações.

O uso de máscaras e álcool em gel continua indispensável, assim como a necessidade de isolamento social, testagem e acompanhamento médico diante dos sintomas da covid-19.

O Governo do Maranhão é um parceiro incansável no combate a essa doença que vitimou milhares de maranhenses. Desde o início da pandemia, o executivo estadual não mede esforços para dar assistência aos municípios, seja com a distribuição de EPI’s, testes rápidos, álcool em gel, seja com a ampliação de leitos de clínicos e de UTI’s na rede estadual, estando sempre a disposição das prefeituras.

Precisamos todos fazer nossa parte para impedir que essa tragédia sanitária chegue às nossas cidades.

Erlanio Xavier
Presidente da Famem

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Presidente da Famem, Erlanio Xavier pede a prefeitos que adotem medidas para evitar crescimento da Covid-19”

  1. […] Leia mais: https://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/presidente-da-famem-erlanio-xavier-pede-a-prefeitos-que-ado… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens