Fechar
Buscar no Site

Presidente da Câmara rompe com a prefeita Irlahi e lança sua pré-candidatura à prefeito de Rosário

O clima esquenta na política rosariense. No início de fevereiro, a prefeita Irlahi decidiu lançar e divulgar no Portal MA+ o nome de quatro pré-candidatos a Prefeito de Rosário que têm maior simpatia dela e de seu marido Pedro Vasconcelos. São eles, Siló Aquino (secretário de assistência social); Joaquim Neto (secretário da educação); Valter Costa (secretário de agricultura); e, Douglas Sena (Vice-Prefeito). Excluiu, assim, o nome do Presidente da Câmara, Vereador Kiko, natural do Ceará, e que, por isso, é ligado aos empresários cearenses do setor de cerâmica instalados no município.

Desprezado e profundamente revoltado com a atitude da Prefeita Irlahi, o Presidente da Câmara decidiu contra-atacar de forma rápida com o apoio do Prefeito do Município vizinho de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo. Na quarta-feira passada, 13 de fevereiro, dentro da Câmara Municipal, reuniu os vereadores Hamilton Filho, Jardson Rocha, Gilvan Mocidade, Ademar do Sindicato e Sandro Marinho e decidiram fazer o lançamento da pré-candidatura do vereador Kiko.

A grande surpresa ficou com a estratégia do Presidente Kiko trazer para a sua base Willame Anceles e Calvet Filho, derrotados nas urnas das últimas eleições e que sempre foram adversários um do outro. Agora, resolvem aceitar a condição de que não serão candidatos a prefeito, restando a eles disputarem o cargo de vereador nas próximas eleições, com o compromisso firmado por Kiko de fazê-los presidente e vice-presidente respectivamente da Câmara Municipal.

A prefeita Irlahi promete retaliar. Corre informação de que já determinou aos seus secretários evitar contatos com os vereadores que hoje integram a base política do presidente Kiko. O próximo passo será exonerar aqueles funcionários nomeados a pedidos destes vereadores.

A candidatura de Kiko surge, assim, causando polêmica, unindo adversários e tirando o sono da Prefeita Irlahi com a promessa de que não irá ceder aos apelos do Executivo local. Será?… Saber se essa promessa é verdadeira ou mentirosa, só o tempo dirá…

OUTRO LADO

Calvet Filho entrou em contato com o blog para dizer que é pre-candidato a prefeito e que não fechou com ninguém. De acordo com ele, o nome de consenso será aquele que tiver melhor nas pesquisas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens