Fechar
Buscar no Site

‘Presente de Natal’ de Roseana: Caema pode aumentar valor da conta de água

BestasO Conselho de Administração da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizará, no dia 26 de novembro (próxima terça-feira), às 9h, na sede da Companhia em São Luís, reunião para deliberar sobre reposição do índice de reajuste tarifário para a cobrança dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Ou seja, o provável aumento vai mexer no bolso dos consumidores maranhenses.

No início deste ano, o governo do Estado propôs aumento nas tarifas. Em algumas faixas, o reajuste chegaria a 38 por cento. A Justiça suspendeu a cobrança. Uma decisão do Tribunal de Justiça atendeu pedido ajuizado pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do consumidor.

No dia 16 de janeiro de 2013, decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís impediu a Caema de aumentar a tarifa referente ao fornecimento de água antes de realizar melhorias no serviço, de acordo com termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Diante de mais esse prejuízo à população maranhense, a oposição e as autoridades do lado do povo deverão se mobilizar com a finalidade de evitar o reajuste, que deverá penalizar principalmente os consumidores de menor poder aquisitivo. Vale lembrar que a Caema já fez realinhamento em 2010 e em 2012.

Sem justificativa

Os serviços de péssima qualidade prestados pela Caema não justificam qualquer aumento. Falta água nos bairros de São Luís, as pessoas andam com latas na cabeça devido os sucessivos interrompimentos no abastecimento.

Nas últimas duas décadas o cidadão maranhense percebeu no bolso os diversos aumentos de tarifa, mas praticamente não sentiu nenhuma melhora nos serviços. Caso este descalabro se confirme, será o presente de natal da governadora Roseana Sarney ao povo maranhense.

Exif_JPEG_422

Imagem: Blog do Bóis

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens