Fechar
Buscar no Site

Prefeitura recuperou mais de 60 mil m² de vias públicas em junho

A Prefeitura de São Luís já recuperou 64.484,14 m² de vias com a Operação Tapa-Buracos nos bairros. O balanço foi divulgado na sexta-feira (12) pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). De acordo com os dados, apenas em junho, foram cumpridos 59.159,45 m² de vias, em mais de 20 bairros da capital.

A primeira etapa dos trabalhos executados pela Semosp está direcionada para as avenidas de grande tráfego de veículos e corredores de ônibus que, devido ao intenso atrito dos pneus no solo, tem provocado sérios desgastes no asfalto e intensas fissuras, prejudicando a mobilidade de veículos menores e de pedestres.

5321A_Prefeitura_de_São_“Nosso trabalho é contínuo, obedecendo a uma programação diária em pontos críticos da cidade. Estamos concentrando as atenções nas grandes avenidas e corredores de coletivos, além de trechos críticos que merecem reparos emergenciais. Posteriormente atenderemos as vias dos bairros”, explicou o superintendente de Infraestrutura Viária, Rubens Segundo.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, a concentração dos trabalhos nos bairros da cidade garante mais agilidade e a certificação de resultados positivos. “Estamos trabalhando nas áreas críticas da cidade a fim de minimizar antigos problemas de infraestrutura da comunidade ludovicense. Buscamos cada vez mais melhorias para os bairros atendendo os anseios dos moradores e a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, ressaltou o secretário.

A equipe da Operação Tapa-Buracos conta com 22 equipes trabalhando diariamente em diversas áreas da cidade. Os bairros Vila Vicente Fialho, Alto do Calhau, Calhau, Turu, Parque Vitória, Lagoa da Janen, Santa Clara, Jardim América, Ipase, Angelim, Anil, Forquilha, Parque dos Nobres, São Bernardo, Maranhão Novo, João de Deus, Matões, Alemanha, Apaco já receberam ações de tapa-buracos. Nas áreas rurais, a Semosp já iniciou serviços de terraplanagem para, em seguida, receberem a pavimentação asfáltica.

Os resultados positivos têm trazido melhorias para a população ludovicense. O comerciante Antônio de Jesus Almeida Pestana é morador, há 12 anos, na Rua Principal do Novo Angelim. Ele e a vizinhança conviveram com a ausência de infraestrutura no bairro por vários anos. Atualmente, o tapa-buracos e demais serviços realizados pela Prefeitura, na gestão de Edivaldo Holanda Júnior, devolveu a auto-estima à comunidade.

“Já fazia tempo que nosso bairro não recebia um serviço de melhoria. Nós já sofremos muito com falta de asfalto, que fazia muita poeira. Agora é uma vitória, uma melhora de 100% para o nosso bairro. Estamos satisfeitos também com o serviço de limpeza, que é regular, e a melhora da iluminação, que intimida a ação de marginais”, elogiou.

CONCENTRAÇÃO NOS BAIRROS

O bairro do Vicente Fialho recebe as equipes da Semosp com diversos serviços de melhorias para as ruas. A mega ação, iniciada no dia 22 de junho, recuperou 15.396,37 m² de vias públicas com serviços de tapa-buracos.

No local foram realizados outros serviços, como limpeza de vias e sarjetas, drenagem com desobstrução de galerias, pintura de meio-feios e potencialização da iluminação pública. A finalização dos serviços na área está prevista para a próxima semana.

“A ação realizada no bairro Vicente Fialho é uma das propostas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em realizar trabalhos simultâneos em diversas vias de um mesmo bairro. O modelo deverá ser adotado, posteriormente, em outras áreas da cidade”, disse José Silveira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens