Fechar
Buscar no Site

Prefeitura prorroga convocação de sorteados no Minha Casa Minha Vida

Contemplados em qualquer ordem do sorteio e grupo devem comparecer aos postos de atendimento com documentos pessoais

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), prorrogou o prazo de convocação das pessoas sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida até o dia 12 de dezembro para qualquer ordem do sorteio e grupo. Os contemplados podem se dirigir a um dos postos de atendimento da Secretaria, levando documentos pessoais para iniciar o processo de habilitação, visando contrato com a Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura já atendeu três mil sorteados, mas faltam mais de cinco mil pessoas que foram contempladas no programa Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de São Luís e a Caixa realizaram, no dia 27 de julho, no Multicenter Sebrae, o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” que foram destinadas ao município. As unidades sorteadas estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas) e Ribeira (3.000 casas).

Segundo a titular da Semcas, Roseli Ramos, a Prefeitura já atendeu três mil sorteados, mas faltam mais de cinco mil pessoas que foram contempladas no programa. “Os sorteados que não comparecerem até esta data, cederão o direito aos excedentes”, alertou.

Roseli Ramos afirmou, também, que os sorteados devem comparecer aos postos de atendimento no horário das 8h às 17h e devem apresentar as originais e xerox dos seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da frequência escolar.

Os sorteados que possuem o CadÚnico, que já têm o NIS – Número de Identificação Social – do Bolsa Família, devem procurar a Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), na Rua das Andirobas, nº 26, no bairro do Renascença.

Já os sorteados que não possuem Bolsa Família tem que fazer o CadÚnico para obter o NIS – Número de Identificação Social – e, para isso, devem procurar os endereços no box abaixo.

LOCAIS DE ATENDIMENTO:

Veja, abaixo, os locais de atendimento da Semcas às pessoas sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida.

Famílias Sorteadas: Local de Atendimento Semcas:
  I – Famílias que têm Bolsa Família e, portanto, estão no CadÚnico:  Escola de Governo e Gestão Municipal – EGGEM – situada à rua das Andirobas, nº 26, bairro Renascença.
  II – Famílias que não têm Bolsa Família e, portanto, têm que fazer o CadÚnico para obter o Número de Identificação Social – NIS: Anexo da Semcas – Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, situado à rua da Palma, em frente à Praça Benedito Leite (Prédio Azul);CRAS Fialho, situado à rua Laerte Santos, nº 310, bairro Vicente Fialho;CRAS Cidade Operária, situado à avenida Oeste Interna, s/n, bairro Cidade Operária (Próximo ao Supermercado Mateus);CRAS Vila Bacanga, situada à rua João Castelo, nº 20, bairro Vila Bacanga (Próximo ao LIQUIGÁS).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens