Fechar
Buscar no Site

Prefeitura promove “Dia da Cidade Sem Meu Carro” em São Luís

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, iniciada no último sábado (18), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizou nesta quarta-feira (22), o “Dia da Cidade Sem Meu Carro”. O evento teve início às 8h30, na Praça Pantheon, no Centro da cidade.

A programação incluiu um citytur infantil com a participação de 32 alunos da Educação Infantil do Colégio Alberto Pinheiro (ao lado do Ginásio Costa Rodrigues), que foram conduzidos por agebikes (agentes de bicicletas) do colégio até o local da programação. O passeio foi organizado pela Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) e teve como intuito desenvolver uma cultura infantil de consciência no trânsito.

“Uma das prioridades da gestão do prefeito Eduardo Braide é resgatar a educação para o trânsito e por isso estamos implantando os agebikes, já que a bicicleta vem sendo cada vez mais utilizada nas vias públicas e o projeto Atitude Educa, que leva direção defensiva, atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e mini curso de educação no trânsito para as empresas, além de outras 20 ações executadas como parte da programação alusiva ao mês”, explicou o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro.

Na programação, foi ministrada uma palestra sobre meio ambiente, por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM). “As crianças são o melhor público, pois elas têm grande influência sobre os pais e se transformam em agentes multiplicadores desse aprendizado”, afirmou Loureildes Mendes, coordenadora de Educação Ambiental da SEMAM.

O evento também ofereceu serviços de saúde, como aferição de pressão e teste de covid, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio do programa Vida no Trânsito. “O programa leva essas ações à população, chamando a atenção para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde”, destacou Adriana Gomes, coordenadora do programa da SEMUS, que disponibilizou 200 testes para a ação.

A ação contou com a participação de entidades parceiras, como Semed, Sest/Senat e SOS VIDAS, 24° Batalhão de Infantaria de Selva, além da Vale – com a distribuição de mudas nativas de ipês, jenipapos e abricós.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens