Fechar
Buscar no Site

Prefeitura iniciará obras de construção de ponte no Turu e pavimentação Coroadinho

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, assinam, na próxima terça-feira (25), ordem de serviços para mais duas obras que proporcionarão ainda mais qualidade de vida à população. A primeira, para a construção de uma ponte que ligará a Avenida Bernardo Coelho de Almeida à Avenida General Artur Carvalho, no Turu; e a segunda, para a pavimentação de ruas e avenidas no bairro do Coroadinho.

O prefeito e o secretário assinarão primeiro a ordem de serviço que autoriza a construção da ponte que ligará a Avenida Bernardo Coelho de Almeida à Avenida General Artur Carvalho. A estrutura da via será de concreto e deverá ter de 14m a 16m de extensão. A solenidade de assinatura está marcada para as 8h30 no local.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, a ponte tem como objetivo garantir melhor trafegabilidade e facilitar a ligação entre o eixo Cohab, Cohatrac e Matões, alcançando o Turu e o Parque Vitória. “Será um importante elo entre a área da Cohab até o Turu, que vai melhorar e facilitar, significativamente, o trânsito nessa região”, frisou o titular da Semosp.

Em seguida, Castelo e Marcos Aurélio assinarão, às 10h, ordem de serviço para pavimentação asfáltica de mais de 43 ruas no Coroadinho. Serão pavimentadas vias que nunca receberam asfalto, que incluirá a Vila dos Frades, Primavera, São Sebastião, entre outras comunidades.

Dignidade e cidadania – Segundo Marcos Aurélio, as obras levarão mais dignidade e cidadania para os moradores daquele polo. “A Prefeitura de São Luís por meio do programa de melhoria e asfaltamento de vias não pavimentadas lançará mais um canteiro de obras na cidade”, destacou o secretário.

A Prefeitura está realizando a maior obra de pavimentação de ruas novas já vista em São Luís. A ordem de serviço assinada faz parte de um Plano Macro que compreende a pavimentação de 56 km na Zona Rural, de 669 vias em bairros espalhados por toda a capital, obedecendo a um mapeamento que dividiu a cidade em cinco áreas distintas; e a revitalização de 25 grandes avenidas com microrrevestimento e de centenas de ruas de bairros da capital.

As obras de pavimentação já iniciaram na Cidade Olímpica (área E), Conjunto São Raimundo – incluído na área C, que compreende a região que vai da Forquilha à Cidade Operária, passando pelo São Cristóvão; Vila Luizão, que faz parte da área A, que inclui bairros do polo Turu até a Ilhinha; além da Vila Nova e Vila Mauro Fecury (área D), situadas na área Itaqui-Bacanga, e nos bairros do polo Anil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens