Fechar
Buscar no Site

Prefeitura divulga lista de 309 novos convocados do concurso da Educação

Seguindo com as ações para garantir um ensino público de qualidade, a Prefeitura de São Luís está convocando mais 268 professores, 31 cuidadores para Educação Especial e 10 monitores do transporte escolar aprovados no último concurso público para a área da Educação. A ação beneficia os mais de 100 mil alunos da rede municipal de ensino e faz parte da política que vem sendo implementada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior na área, que inclui investimentos tanto em infraestrutura quanto em melhorias na qualidade do ensino. A relação dos convocados está disponível em edital publicado no site da Secretaria Municipal de Administração (Semad) no endereço https://www.saoluis.ma.gov.br/semadbem como informações sobre a apresentação de documentos e perícia médica.

Para os cargos de magistério estão sendo convocados 268 profissionais, sendo professores dos níveis superior e médio para as especialidades de 1º ao 5º ano e Educação Infantil; e professores de nível superior para as especialidades em arte, ciências, educação física, filosofia, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática e ainda para atendimento educacional especializado.

“A chegada de novos profissionais na rede municipal de ensino faz parte das ações que a nossa gestão vem desenvolvendo na Educação, e que está contribuindo para a melhoria do desempenho dos estudantes. A requalificação de mais de 160 escolas e climatização de cerca de mil salas de aula, os investimentos na formação continuada dos professores, em educação inclusiva e no sistema de avaliação dos alunos, entre outras iniciativas, vêm apresentando cada vez mais resultados positivos no ensino municipal”, ressalta o prefeito Edivaldo, pontuando os reflexos da política de melhorias na qualidade do ensino e aprendizado na rede municipal de São Luís.

Com o concurso público já foram inseridos ao quadro da rede 456 profissionais do magistério, 177 cuidadores e 74 monitores, além de oito profissionais classificados para as vagas de nível superior. O certame para a rede municipal de ensino foi promovido em 2017, abrindo 822 vagas nos níveis médio e superior, além do cadastro de reserva. O concurso disponibilizou oportunidades para cargos de magistério, níveis superior e médio, e pela primeira vez, vagas para a Educação Especial.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens