Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís segue com Campanha de Multivacinação neste sábado (9)

A Prefeitura de São Luís seguirá neste sábado (9), das 7h ao meio-dia, com a Campanha de Multivacinação em 16 unidades do programa Saúde na Hora, na capital. A medida tem como objetivo incentivar pais e responsáveis a levarem seus filhos para atualizarem as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). No total, 19 vacinas que fazem parte da rotina normal de imunização estão disponíveis.

O secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, lembra sobre a importância de atualizar a carteira vacinal. “São imunizantes fundamentais para o fortalecimento da barreira imunológica de crianças e adolescentes. Por isso, a Prefeitura vai oferecer, além dos dias da semana, também aos sábados, para que as famílias procurem os postos e imunizem seus filhos. A Campanha é uma oportunidade para que São Luís reforce a imunização e a prevenção de doenças”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a ideia é ampliar a cobertura vacinal na capital maranhense. Dentre as vacinas disponíveis, estão: BCG, Hepatite B, Penta, Polio oral, Polio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, Hepatite A, Varicela, HPV quadrivalente, Difteria e tétano adulto, Tríplice viral e dTpa.

A Campanha começou no dia 1º de outubro e prossegue até o dia 29 deste mês. Pessoas (entre 12 e 14 anos) que estão na faixa etária da Campanha Multivacinação podem se vacinar normalmente, ainda que tenham tomado recentemente a dose do imunizante contra a Covid-19, conforme especifica a Nota Técnica Nº 1203/2021 do Ministério da Saúde.

Além dos 16 postos do Saúde Na Hora, a Prefeitura mantém a campanha de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, a vacinação em 64 postos de saúde da capital, disponibilizados pela Coordenadoria de Imunização. “Colocamos toda nossa rede de saúde à disposição da população para que nossas crianças e jovens possam manter as vacinas em dias. As unidades do programa Saúde Na Hora estarão funcionando normalmente neste sábado com atendimentos e prestação de serviços e, também, com a multivacinação”, ressaltou a coordenadora municipal de Imunização, Charlene Luso.

Vacinas ofertadas

BCG

Hepatite B

Penta

Polio oral

Polio inativada

Rotavírus

Pneumocócica 10- valente

Meningocócica C

Febre amarela

DTP

Hepatite A

Varicela

HPV quadrivalente

Difteria e tétano adulto

Tríplice viral

dTpa

Fonte: Ministério da Saúde (MS)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens