Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís prepara grande festa popular para o Reveillon dos 400 anos

A Prefeitura de São Luís realizará uma grande festa para a chegada de 2012, ano em que a cidade comemora 400 anos de fundação. Esta é a primeira vez que uma gestão municipal promove festas de fim de ano na capital maranhense. Na noite da virada (31), além da Avenida Litorânea, dois outros pontos da capital – Cidade Operária e Anjo da Guarda – receberão uma mega estrutura de palco, luz e sonorização, para oferecer aos ludovicenses uma extensa programação que iniciará a partir das 20h.

Na Avenida Litorânea, onde várias bandas e uma tenda com cinco DJs animarão o público, o palco será montado próximo à descida do antigo Maciel Jardins, seguindo o sentido do Clube do Ipem. Por lá, a festa terá início com o show de Bruno Batista. Logo em seguida, sobem ao palco o Grupo Sindicato do Samba e o cantor Mano Borges.

Cantor e compositor Gabriel “O Pensador” será uma das atrações na Litorânea.

Bonecos gigantes, com efeitos audiovisuais, do Studio Festi, da Itália, farão uma intervenção artística circulando pelo meio do público. Referência no mundo por sua poética e estética, as instalações têm a concepção de Valerio Festi.

Após a queima de fogos à meia noite, a Bateria da Favela do Samba e o intérprete oficial da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, Fred Viana, acompanhado de passistas da escola, saúdam a chegada do ano novo na batida contagiante dos sambas-enredo, abrindo alas para os bons fluidos do ano que inicia.

E, a partir da 01h30, é a vez do cantor e compositor Gabriel “O Pensador” embalar o público na Litorânea. Com quase 20 anos de carreira e sete álbuns lançados, Gabriel trará no repertório músicas do seu último Cd Cavaleiro Andante, como “Deixa Rolar”, “Bossa 9”, “Tudo na mente” e “Sorria”, entre outros sucessos já consagrados.

Na Tenda Eletrônica, os DJs Carlos Honda, Leandro, Tonny, Estêverson e VMC ditarão o ritmo com os hits mais tocados nas boates do mundo afora.

Festa pela cidade – Simultaneamente às comemorações na Avenida Litorânea, a Prefeitura promoverá também uma grande festa com uma mega estrutura nos bairros da Cidade Operária e Anjo da Guarda, para celebrar o ano que chega. Pela primeira vez, a população poderá comemorar o reveillon com seus familiares e amigos, sem precisar sair de seu reduto, pois esses pontos de festas atenderão a diversos bairros circunvizinhos.

Entre as atrações estão as bandas: Vamu di Samba, Kayambá, Kazamata, Raiz Tribal, Guerreiros Zumbi, Filhos de Jah, e as baterias das Escolas de Samba “Flor do Samba” e “Marambaia”.

Conforto e segurança – Além da grandiosa estrutura que será montada em cada um dos três pontos da cidade, a Prefeitura de São Luís garantirá conforto e segurança para a população brindar o ano novo em grande estilo.

Para isso, contará com o apoio dos órgãos municipais que estarão de plantão para assegurar a realização dos eventos. São eles: Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Fundação Municipal de Cultura (Func). Além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Costumes.

Atrações do Réveillon 2011/2012 em São Luís:

Litorânea (Descida do antigo Maciel jardins/ sentido Ipem)

20h – Show de Bruno Batista

21h – Grupo de Sindicato do Samba

22h30 – Show de Mano Borges e Banda (Mano Bloco)

00h – Intervenção Artística Studio Festi (Itália)

00h30 – Show Bateria da “Favela” e Fred Viana (Intérprete e mulatas da Tucuruvi)

01h30 – Show Gabriel “O Pensador”

Tenda Eletrônica

20h – DJ Carlos Honda

22h – DJ Leandro

00h – DJ Tonny

02h – DJ Estêverson

03h – DJ VMC

Viva Anjo da Guarda

20h30 – Grupo Vamu de Samba

22h – Banda Kayambá

23h30 – Banda Kazamata

01h – Bateria da Escola de Samba Flor do Samba

Viva Cidade Operária

20h30 – Banda Raiz Tribal

22h – Banda Guerreiros Zumbi

23h30 – Banda Filhos de Jah

01h – Bateria da Escola de Samba Marambaia

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens