Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís prepara Estádio Nhozinho Santos para primeiro jogo com presença de público

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) realizou, neste sábado (2), os últimos preparativos para o jogo do Moto Club contra o América de Natal (RN), que se enfrentam neste domingo (3), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro da série D. Pelos protocolos sanitários, foram liberados 3.843 ingressos, ou seja, 30% dos 11.810 espaços da arquibancada do estádio.

Para garantir toda a segurança e cumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19, a Semdel promoveu lavagem e sanitização dos espaços, como arquibancadas, portões, catracas, entre outros. Com a parceria da Vigilância Sanitária do município, a secretaria também ofereceu testes de covid para todos os profissionais que irão trabalhar durante a partida, com 24h de antecedência do jogo. “É um evento teste e por determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos seguindo todo o protocolo sanitário. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), através da Vigilância Sanitária, além dos testes, treinou as pessoas que vão trabalhar neste domingo para fazerem uma abordagem correta junto ao torcedor, que vai ser atendido preferencialmente em sua cadeira e mantendo o distanciamento social e todos os protocolos que vão ser obedecidos”, garantiu o titular da Semdel, Ricardo Diniz.

A Vigilância Sanitária liberou somente a venda de comidas industrializadas no local. Oito vendedores ambulantes foram credenciados para trabalharem no estádio e o Moto Club, como mandante da partida, vai ter um espaço reservado. Seu Raimundo Corrêa, de 64 anos, há 30 trabalha vendendo bebidas nos estádios da capital e neste sábado foi fazer o teste de Covid. “Nunca tinha feito o exame e mesmo incomodando um pouco acho bom que estão tomando todas as precauções para garantir a segurança de todos nós”, afirmou o vendedor ambulante.

Érica Carvalho, de 24 anos, desde pequena frequenta o Nhozinho Santos ajudando a mãe nas vendas e que, agora, com o teste negativo para a Covid-19 realizado na véspera do jogo, vai trabalhar tranquilamente no bar. “A gente precisa trabalhar e com toda essa segurança que estão dando fica mais fácil”, atestou. As torcidas organizadas também compareceram ao estádio para a realização da testagem antes da partida.

Para evitar a formação de filas e aglomerações, o acesso do torcedor às arquibancadas vai começar a partir do meio-dia. O uso de máscara será obrigatório. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é a responsável pela competição, não permite a entrada nos estádios de competição de seus federados de pessoas não vacinadas e, por isso, recomenda que o torcedor leve o seu comprovante de vacina para apresentação. Por conta dessa determinação, no jogo deste domingo só será permitida a entrada de crianças a partir de 12 anos, mesmo com apenas a primeira dose da vacina.

Entre as principais medidas editadas no Decreto Municipal nº 57.179 de 16 de setembro de 20021 – de retorno de público aos estádios em jogos nos estádios de competência municipal, está a limitação de torcedores a 30% da capacidade. Além disso, ficam mantidos protocolos como o distanciamento social a partir do isolamento de assentos entre os torcedores, uso obrigatório de máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada aos espaços, bem como a constante higienização das mãos com álcool a 70% – que deverá ficar em pontos estratégicos, à disposição dos torcedores e das equipes esportivas.

“Nós estamos tomando todos os cuidados e oferecendo todas as condições sanitárias para o encontro dos times com suas torcidas e vamos avaliar tudo que deu certo e quais pontos precisam ser melhorados para a gente fazer as devidas adequações e garantir um espaço de lazer, agradável e seguro, para aplacar a saudade do Gigante da Vila Passos, com conforto e segurança a atletas, torcedores, profissionais da imprensa e toda a equipe técnica”, finalizou o secretário Ricardo Diniz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens