Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís paga segunda parcela do 13º dia 20 de dezembro

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, vem se destacando no cenário nacional quando o assunto é o pagamento salarial dos seus servidores, valorizando e reconhecendo o trabalho daqueles que atuam nos mais diversos setores do serviço público municipal. O prefeito, que ao longo do ano tem pago os salários em dia e que, na maioria dos meses deste ano até antecipou a data do pagamento, anunciou nesta quarta-feira (12) o  pagamento do 13º salário para o dia 20 deste mês. A primeira parcela foi paga pelo prefeito Edivaldo ainda no mês de julho, mesmo constando no calendário que o pagamento do 13º deste ano seria feito em uma única parcela em dezembro.

Com o pagamento da segunda parcela do 13º salário a Prefeitura injeta milhões na economia da cidade em uma época em que os setores de comércio e de serviços esperam estar aquecidos. “Fico muito feliz que a nossa gestão, mesmo neste cenário de crise nacional, esteja cumprindo com rigor mais esse compromisso. O pagamento do salário em dia valoriza o servidor e aquece ainda mais a economia da capital neste período de festividades”, publicou o prefeito Edivaldo em seus perfis nas redes sociais.

A antecipação da primeira parcela em julho e o pagamento em dia da segunda neste mês de dezembro demonstra mais uma vez o compromisso do prefeito Edivaldo com o servidor municipal, uma das marcas da sua gestão, que encerra o ano sem ter tido qualquer atraso nos salários, tendo inclusive na maioria dos meses adiantado o dinheiro nas contas dos funcionários públicos.

A Prefeitura de São Luís, se destaca em relação a outras cidades e estados que não conseguiram honrar os seus compromissos salariais, sobretudo por causa da queda progressiva dos repasses federais, resultado da crise em que vive o país. É o caso das Prefeituras de Natal, Aracaju e Maceió (sem previsão de pagamento até o momento) e a do Rio de Janeiro (ainda vai pagar a primeira parcela do benefício).

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO 

Para o titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, 2018 foi um ano muito difícil para a administração pública, mas a gestão do prefeito Edivaldo, com planejamento e organização das contas públicas, vem se posicionando contra a crise econômica do país. “Sofremos muitas baixas na arrecadação e também nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas nos mantivemos seguros nos compromissos do prefeito Edivaldo, que colocou o pagamento dos servidores municipais como uma de suas prioridades”, assegurou Rodrigues.

Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação sobre vencimentos também pode ser acessada pelo site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu esquerdo da home, informando a matrícula e a senha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens