Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís leva programa Peixe Solidário a moradores de áreas atingidas pelas chuvas na capital

A Prefeitura de São Luís, como parte da política de combate à insegurança alimentar, entregou nesta quarta-feira (03) 12 toneladas de peixes às famílias da capital. Cerca de seis mil famílias receberam o alimento entregue por meio do Programa Peixe Solitário. Entre estas, moradores de áreas diretamente afetadas pelas chuvas. Foram contemplados moradores dos bairros Sá Viana, Salina do Sacavém, Vila Itamar e Ponta do Bonfim. A ação integra uma série de medidas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior no atendimento aos mais atingidos pelas chuvas que têm caído de forma intensa na capital deste o último mês quando o indicie pluviométrico chegou a quase 800 mm.

As áreas afetadas recebem da Prefeitura ações de infraestrutura, assistência social com a entrega de cestas básicas e a inclusão de famílias no aluguel social, o acompanhamento da Defesa Civil e ações de saúde.

No bairro Salina do Sacavém somaram três toneladas de peixes entregues a 1,5 mil famílias. “Essa área está entre as mais prejudicadas pelas fortes chuvas, onde houve registros de desabamentos e alagamentos e, em alguns casos, resultou na retiradas dos moradores de suas casas. O programa Peixe Solidário é mais uma forma da gestão do prefeito Edivaldo ajudar a atenuar a situação da famílias dessas áreas”, pontuou a secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.

Para os beneficiados, o apoio com o alimento é um alento e um importante reforço para uma refeição melhor. “Esta é a primeira vez que recebo, mas já vi aqui que é um produto bom, de qualidade. Essa ajuda é importante e precisamos muito”, disse a dona de casa Domingas Lima, 53 anos, que mora com esposo e quatro crianças. Neste período, com a proximidade da Semana Santa, o consumo de peixe aumenta. O aumento pela procura do produto reflete diretamente no preço. Ao proporcionar de forma gratuita o pescado às famílias a Prefeitura também está contribuindo para a economia domestica.

O programa Peixe Solidário prioriza cadastrados no CADÚnico e Bolsa Família – programas do Governo Federal; e inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social, equipamentos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). É desenvolvido em parceria com o Governo Federal.

O programa Peixe Solidário terá continuidade nesta quinta-feira (4), no bairro Vila Bacanga. Serão três toneladas entregues a 1,5 mil famílias. A distribuição tem como foco auxiliar as famílias que sofreram com as chuvas intensas naquela área. A indicação dos beneficiados é feita pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e a entrega será na União de Moradores do bairro, a partir das 8h30.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens