Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís inicia pavimentação do primeiro trecho da obra de prolongamento da Litorânea

A Prefeitura de São Luís iniciou, nesta quarta-feira (29), a pavimentação do primeiro trecho da obra de prolongamento da Avenida Litorânea, executada pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Urbanismo (Semurh). “Estamos começando a etapa de revestimento asfáltico deste ponto que já está com a base pronta”, destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas.

O secretário Marcos Aurélio Freitas e o adjunto, Roberto Mouchereck acompanharam o início da pavimentação

O primeiro trecho, que compreende 250 metros, foi imprimado e agora recebe a aplicação da massa asfáltica. No outro trecho da obra, que vai até a Rua das Cegonhas, já foi iniciada a preparação da base para também receber o asfalto. Também começaram os primeiros trabalhos de implantação da iluminação na via.

“Vamos liberando a obra por etapas. Terminado este ponto inicial, de 250 metros, ou seja, deixando ele todo pavimentado, partiremos para o outro, que já está sendo preparado”, explicou o secretário Marcos Aurélio Freitas, que estava na companhia do adjunto, Roberto Mouchereck.

Depois de concluída, a obra de prolongamento da Avenida Litorânea será uma interligação de grande importância que dará mais fluidez ao trânsito da cidade bem como proporcionará melhores condições de mobilidade urbana. “A obra avança rapidamente e será entregue dentro do prazo para o usufruto de toda a nossa população”, garantiu Marcos Aurélio Freitas.

Etapas da obra – O procedimento de implantação da camada asfáltica ocorre com a colocação de uma emulsão fixadora e, por conseguinte, a máquina realiza a aplicação do asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A camada colocada tem quatro centímetros de espessura, o que assegura mais resistência e maior vida útil à mesma.

O prolongamento da Litorânea, orçado em R$ 17,5 milhões, está incluso no Programa de Obras “São Luís 400 anos”, que reúne uma série de ações que estão sendo implementadas pela administração municipal como forma de presentear a capital maranhense pelo seu quarto centenário de fundação.

As etapas de intervenções do prolongamento da Avenida Litorânea seguem dentro do cronograma estabelecido e consistem nas seguintes fases: contenções laterais da avenida (no lado da praia), muro de arrimo (lado das dunas), enrocamento de pedras de 100 a 300 quilos (proteção de aterros contra efeitos erosivos), a consolidação do aterro (reaterramento) para a adequação da via e, em seguida, a imprimação e pavimentação com a aplicação do CBUQ – Composto Betuminoso Usinado a Quente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens