Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís executa obras de reforma em unidades de saúde

O prefeito Edivaldo Holanda Junior tem ampliado a infraestrutura urbana da cidade por meio do programa São Luís em Obras, que inclui serviços em diversas áreas. Na área da saúde, estão sendo feitos serviços importantes para garantir a melhoria do atendimento médico à população. Estão sendo reformadas desde pequenas unidades de saúde até alas de hospitais de grande porte, caso do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Ao todo, este lote de reformas contempla 18 unidades de saúde da rede municipal, sendo 11 unidades da atenção primária e sete unidades de saúde de maior porte.

Edivaldo destaca que a saúde é uma das áreas prioritárias da sua gestão, por isso vem fazendo investimentos para ampliar e melhorar o atendimento em saúde da população. “O objetivo do programa São Luís em Obras é ampliar a infraestrutura urbana de São Luís e a área da saúde não poderia deixar de ser contemplada. Estas reformas refletirão diretamente no atendimento oferecido aos cidadãos que necessitam dos serviços públicos de saúde e garantirão melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam nas unidades”, afirma o gestor público.

A ordem de serviço para a execução das obras foi assinada pelo prefeito Edivaldo no começo de outubro. Os trabalhos foram iniciados imediatamente e já tem unidades de saúde com os serviços sendo finalizados. É o caso do Centro de Saúde Genésio Ramos Filho. Localizado na Rua 13,  Cohab Anil I, a unidade passou por ampla reforma do telhado até o piso, passando pelas instalações elétricas e hidrossanitárias, além dos equipamentos e tubulações que servem aos consultórios médicos, odontológicos e salas de exames.

SOCORRÃO II

Uma das principais unidades de saúde da capital, o Socorrão II também está passando por reformas e já tem 90% dos serviços finalizados. No entanto, devido ao porte e à demanda diária de pacientes a unidade está recebendo os serviços em etapas. Neste lote está sendo reformada a Clínica Cirúrgica. Toda a parte hidráulica e elétrica, piso, telhado, sanitários da ala foram reformadas. A área de repouso dos enfermeiros também está passando por melhorias. Com isto 30 leitos serão liberados para uso na unidade.

Já a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Alemanha inclui melhorias na parte elétrica, hidrossanitária, pintura, piso e forro em todos os oito consultórios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens