Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís doa mudas de árvores em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de São Luis, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu início nesta segunda-feira (3), a uma série de ações paisagísticas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e comemorado em 5 de junho. Entre as ações executadas, a realização de poda, manutenção e doação de mudas para empresas e entidades. As ações integram programa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que torna logradouros públicos mais aprazíveis à população.

Além do trabalho de poda que atende ao cronograma semanal de atividades do Impur, as equipes de campo auxiliam no plantio de mudas de árvores ornamentais, frutíferas e ipês, doadas para Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Companhia Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Câmara Municipal de São Luis, além do Hospital de Referência Oftalmológica (HRO).

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, foram cerca de 300 mudas doadas e que serão distribuídas pelas empresas. Elas devem contemplar boa parte da região do Centro Histórico e Avenida Jerônimo de Albuquerque.

“Assim como no Dia Mundial do Meio Ambiente, é necessário que tenhamos consciência todos os dias sobre a preservação ambiental. Só para se ter uma ideia, das mudas plantadas pela Prefeitura, pelo menos 30% são arrancadas em atos de vandalismo. Precisamos atuar em parceria na manutenção dos nossos logradouros públicos”, observou o presidente do Impur.

As atividades de poda e manutenção foram continuadas nesta segunda-feira (3), atendendo um total de seis novos locais, entre eles Residencial Araras, Coroadinho, Renascença II, Praça Dom Pedro II, Avenida dos Holandeses e Praça Principal do Jardim São Cristóvão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens