Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís convoca três mil sorteados do “Minha Casa, Minha Vida”

Contemplados dos grupos I e II, até o milésimo, devem se dirigir aos postos de atendimento até o próximo sábado

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social (Semcas), está convocando as pessoas contempladas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, cuja classificação foi até o milésimo sorteado dos grupos I e II, para se dirigirem, até o próximo sábado (19), a um dos postos de atendimento (EM BOX) levando documentos pessoais para iniciar o processo de habilitação, visando contrato com a Caixa Econômica Federal. Nesta primeira etapa são, ao todo, três mil sorteados.

Segundo a titular da Semcas, Roseli Ramos, estão convocados também os sorteados das reservas para famílias com pessoas com deficiência; idosos responsáveis pela unidade familiar; famílias em área de risco; e famílias em aluguel social. Todas estas três mil pessoas podem se dirigir das 8h às 17h aos postos de atendimento até sábado.

As famílias sorteadas devem apresentar as originais e xerox dos seguintes documentos: CPF, certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da fre quência escolar.

Locais de atendimento – Os sorteados que possuem o Bolsa Família devem procurar a Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), na Rua das Andirobas, no bairro do Renascença. Já as famílias sorteadas que não possuem o Bolsa Família precisam fazer o CadÚnico e devem procurar o prédio anexo da Semcas, na Rua da Palma, em frente à Praça Benedito Leite; o CRAS Fialho, no bairro Vicente Fialho; o CRAS da Cidade Operária; e a Casa Brasil, no Anjo da Guarda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Prefeitura de São Luís convoca três mil sorteados do “Minha Casa, Minha Vida””

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    E aí tem sorteio para entrega das casas do programa MINHA CASA, MINHA VIDA?
    Em Martinópole-CE isto não existe. As casas são entregues pelo critério de escolha. E quem escolhe quem vai receber é o prefeito.
    Se o MP sabe disto?
    Se sabe eu não sei. Só sei que nunca foi feito nenhum sorteio.
    Este mesmo critério é adotado para ocupação de imóveis da prefeitura. Pontos comerciais são cedidos a eleitores do prefeito sem nenhum tipo de obrigação para o ocupante.
    Se o MP sabe disto?
    Se sabe não sei. Só sei é que toda a cidade sabe.
    É assim que as coisas funcionam por aqui.
    E como ninguém é doido para testemunhar contra o prefeito, a coisa vai ficando desta maneira, já que o MP sempre pede duas testemunhas para apurar qualquer denúncia.
    E assim vamos nós, a esperar que um dia seja dado um basta a tanta corrupção, a tanta impunidade.

  2. Luciana disse:

    Obrigado John pela informação! apesar de eu está achando esse negocio de CadUnico um pouco enrolado! Mas vou ver no que vai dar!

  3. Ana Paula disse:

    Jhon você foi o primeiro das redes sociais a divulgar essa informação. Há tempos venho querendo obter notícias sobre esse procedimentos, várias ligações ja efetuei para a prefeitura, Caixa Econômica, sites de ambos, entre outros e NENHUM soube dá informação concreta do caso. Hoje, depois de muita correria, consegui atendimento em um desses postos. Falta de organização e estrutura tomam conta desses lugares. Passei o dia inteiro para consegui resolver. Sendo que a Prefeitura de São Luís não está divulgado como deveria, hj no ato de cadastro ja estava inclusa no grupo dos “retardatários” pois tinha perdido o dia de cadastro do meu grupo e critérios. Isso é um absurdo. Desde semana passada que corro atrás e quando consigo a data ja tinha passado. Desejamos mais seriedade e compromisso com a sociedade ludoviscense. Não querem divulgar e fazer o trabalho bem feito para as casas e apartamentos serem ocupados por parentes dos mesmo, pq é isso que ocorre por detrás dos panos. Eu ja consegui fazer meu cadastro, mas tenho certeza que muitos não iram consegui e falo por eles e pelo tempo que me rendeu para consegui realizar meu cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens