Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís abre Chamamento Público para vagas nos mercados dos bairros Monte Castelo, Anil e Liberdade

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) realiza iniciativa inédita de geração de renda em São Luís, com a publicação do edital de Chamamento Público para credenciamento de interessados em empreender nos mercados municipais de São Luís.

Nesta primeira fase, estão disponíveis 15 boxes e 40 bancas distribuídos nos mercados do Monte Castelo, Anil e Liberdade. A seleção será feita por meio de processo de cadastramento e avaliação de documentação (pessoas físicas e jurídicas). O edital pode ser acessado no endereço eletrônico https://saoluis.ma.gov.br/seletivosemapa.

Para o secretário municipal da Semapa, Liviomar Macatrão, a ação movimenta a economia e fortalece a tradição.  “O prefeito Eduardo Braide quer abrir mais oportunidades para o empreendedor nos mercados de São Luís. Com esse olhar para esses espaços, além de movimentar a economia, fortalece a tradição da população de frequentar feiras e mercados, espaços de preservação de costumes e da nossa cultura”, pontuou.

Melhoria nos mercados

Na gestão do prefeito Eduardo Braide, a Semapa vem desenvolvendo ações de padronização e organização das atividades realizadas nos mercados municipais de São Luís, a exemplo do fardamento entregue aos feirantes e administração dos mercados municipais. Além da requalificação física destes espaços, os feirantes têm a oportunidade de se capacitarem por meio de cursos do Qualifica Feiras e Mercados.

Os mercados municipais também estão recebendo uma marca pensada para melhor identificar esses espaços de tradição e cultura. Os mercados municipais do São Cristóvão, Anil, Vila Palmeira e Bairro de Fátima já receberam a identificação. A intenção é que todos os 30 mercados administrados pela Semapa recebam a placa de identificação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens