Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Santa Rita é contemplada com duas ambulâncias do SAMU

O prefeito Hilton Gonçalo anunciou uma importante conquista para a população de Santa Rita. Na última quarta-feira (6), o Ministério de Saúde emitiu uma portaria autorizando o envio de duas ambulâncias para o município, as quais vão integrar o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

De acordo com o documento do Ministério da Saúde, uma ambulância será equipada de forma que possa funcionar como UTI e a outra será para fazer atendimentos mais urgentes que não necessitem de um atendimento complexo.

Com a chegada das ambulâncias em Santa Rita, a população do município passará a utilizar o serviço de emergência 192 e terá muito mais agilidade no atendimento médico. Antes já existia na cidade, o Disque Saúde, que contava com ambulâncias do sistema público de saúde municipal, agora com o SAMU, a abrangência será ainda maior.

O projeto de implantação do SAMU em Santa Rita era um antigo desejo do prefeito Hilton Gonçalo, que até destacou em seu programa de governo, como a proposta número 7. Ela só foi possível, após o município atender os requisitos mínimos e também uma solicitação junto ao Governo Federal.

“Mais uma vez estamos provando que o nosso povo é a nossa prioridade. Garantir atendimento médico eficiente é algo básico e nós queremos que isso esteja acessível a todos”, destacou o prefeito Hilton Gonçalo.

A chegada das ambulâncias do SAMU em Santa Rita, só consolida um trabalho de expansão e melhorias dos serviços de saúde no município. Antes, o prefeito Hilton Gonçalo já havia adquiridos novos equipamentos para o Hospital municipal, equipe de médicos 24 horas, assim como investimentos na medicina preventiva, através da entrega de UBS´s e kits para combater a hipertensão e o diabetes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens