Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Santa Rita anuncia inicio da vacinação de pessoas a partir de 25 anos

O prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, anunciou no domingo, 20, o início da vacinação para pessoas de 25 anos ou mais para esta semana. Com cerca de 90% das pessoas de 30 anos ou mais já vacinadas com a primeira dose do imunizante contra o Covid-19, a Prefeitura de Santa Rita agora tem como meta alcançar número semelhante ao público entre 25 e 29 anos.

Dr Hilton Gonçalo lançou o desafio e quer vacinar até o mês de julho, toda a população de Santa Rita acima de 18 anos com a primeira dose da vacina.

Na região do Munim, Santa Rita foi a única cidade a iniciar a vacinação para pessoas de 30 anos ou mais, e agora, para jovens de 25 anos ou mais.

Porém com as metas lançadas pelo prefeito Dr Hilton Gonçalo, além de ser a primeira cidade da região do Munim é muito provável que Sanya Rita esteja entre as primeiras cidades que vão vacinar 100% da população ao menos com a primeira dose.

De acordo com os números do Ministério da Saúde, Santa Rita já aplicou 18.156 doses, sendo 13.328 da primeira vacina e 4.828 com o ciclo completo dos imunizantes.

Os números ainda apontam que 61,49% da população adulta de Santa Rita já foi vacinada. Na última semana entre os dias 14 de junho e 18 de junho, Santa Rita aplicou 2.579 doses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens