Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Morros é exemplo em transparência pública

A prefeitura de Morros dá um exemplo no quesito transparência pública das suas contas. Sob a administração da prefeita Silvana Malheiros (PDT), a prefeitura de Morros é uma das poucas gestões no país a disponibilizar, na internet, toda a prestação de contas do município. No portal, é possível consultar o exercício de 2011, com acesso a todos os documentos.

A iniciativa da prefeitura de Morros demonstra respeito pela população e transparência no trato da coisa pública. A gestão municipal torna público para que qualquer cidadão examine como foi aplicado os recursos financeiros destinados ao município.

No site http://www.morros.ma.gov.br a Prefeitura de Morros divulga um relatório completo de gestão, contendo links com o balancentes e seus comprovantes, balanço geral e seus componentes, FMAS 2011, FMS 2011 e Fundeb 2011. A prefeita Silvana ressalta que a transparência na gestão é a forma encontrada para que o cidadão participe de forma efetiva da vida e dos interesses do município.

Segundo ela, a prestação de contas está a disposição para que sejam verificados os gastos e investimentos, devendo qualquer falha ou inconsistência ser comunicada à Controladoria-Geral do Município, que estará habilitada a fazer as correções e a prestar os esclarecimentos necessários. “Vivemos novos tempos, o município caminha para tornar cada vez mais transparente sua gestão”, afirma.

No site, a Prefeitura de Morros divulga ainda um relatório completo de gestão, contendo links com o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (os quatro bimestres de 2011) e Relatório de Gestão Fiscal (dois semestres). Nesta onda de transparência pública que a presidente Dilma Rousseff quer implantar, a prefeitura de Morros é referência no assunto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens