Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Bequimão deixa alunos sem merenda escolar há mais de quatro meses

Alunos da rede municipal de ensino de Bequimão estão sem merenda escolar, há mais de quatro meses. E não é por falta de dinheiro. O descaso com a educação do município é denunciado pelo vereador Elanderson (PPS).

Repasse do Programa Alimentação Escolar

Prefeitura recebeu mais de R$ 164 mil para merenda escolar este ano

Em seu blog, o vereador mostra consulta feita ao site do FNDE, que comprova repasse dos recursos do governo federal referente ao Programa Alimentação Escolar para o município de Bequimão nos dias 27 e 30 de abril deste ano. A quantia disponibilizada foi de R$ 164, 2 mil.

O atraso no repasse da verba federal da merenda escolar ocorreu em virtude do FNDE ter demorado a realizar a homologação do novo Conselho de Alimentação formado pela gestão atual.

Na gestão Zé Martins alunos sem acesso à merenda escolar

Na gestão Zé Martins alunos sem acesso à merenda escolar

A informação põe abaixo a justificativa do prefeito Zé Martins e do secretário de Educação, Aristides França, que creditaram o atraso do fornecimento da merenda à gestão anterior. O site do FNDE informa ainda que a prefeitura teve até o dia 30 abril deste ano para prestar contas, prazo esse que foi prorrogado até 14 de junho.

Elanderson afirma que encaminhou ofício ao secretário de Educação pedindo explicações para a falta de merenda escolar, mas recebeu o silêncio como resposta.

Para o vereador, a Constituição Federal e a Lei Orgânica de Bequimão são bem claras ao afirmar que todos os municípios brasileiros são obrigados a investir 25% de suas receitas tributárias na educação. “Por que está faltando merenda nas escolas se o município pode utilizar o dinheiro oriundo desses 25% para fazer a aquisição da merenda. Ficar dependente, no início de gestão, exclusivamente do repasse feito pelo Governo Federal para comprar e fornecer merenda escolar para os alunos do nosso município é falta de compromisso, irresponsabilidade ou ma fé”, avalia Elanderson.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens