Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de Araioses ignora recomendação do MP e realiza festival do caranguejo com várias bandas

Mesmo após manifestação do Ministério Público do Maranhão que recomendou a suspensão dos shows musicais previstos para o Festival do Caranguejo em Araioses, a prefeita Luciana Trinta ignorou a orientação do MP e realiza, até este domingo(22), o evento conforme a programação anunciada.

Os cantores Henry Freitas, Samyra Show, Forró Sacode, Walkyria Santos, Toca do Vale e outros são atrações no festival, conforme imagens registradas na rede social da prefeita de Araioses.

O promotor de justiça John Derrick Barbosa Brauna, havia recomendado que não fossem utilizados recursos públicos para organização e realização do evento deste final de semana.

De acordo com o representante do MPMA, a gestora municipal teria participado, há poucos meses, de paralisação de atividades envolvendo várias prefeituras maranhenses, que alegavam queda de recursos públicos.

“Em tempos de crise, recursos públicos devem ser canalizados para serviços essenciais e contínuos, primando pela qualidade deles, a exemplo da saúde, infraestrutura, saneamento básico”, enfatiza John Brauna. “Porém, a gestão municipal vai aportar recursos de grande monta em atividade que não reflete prioridades estabelecidas pela Constituição, como gasto para contratação de artistas e bandas”.

No documento, o Ministério Público advertiu, ainda, que a omissão na adoção das medidas recomendadas pode implicar em medidas administrativas e ações judiciais cabíveis contra aqueles que permanecerem inativos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens