Fechar
Buscar no Site

Prefeitura convoca mais de 70 mil beneficiários do CadÚnico para atualização cadastral em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), iniciou na última segunda-feira (30),uma força-tarefa para atualização cadastral de cerca de 70 mil pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A desatualização dos dados pode acarretar na perda dos benefícios socioassistenciais e de transferência de renda. Para renovar o cadastro, as pessoas devem buscar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do território onde residem, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, conforme cronograma definido pelo Município.

“Nós definimos um cronograma prévio, devido a quantidade de beneficiários com seus cadastrados desatualizados. Em função da pandemia do Covid-19, nós tivemos uma queda na procura para atualização de 59,08%, e isso é preocupante, porque é a atualização dos dados no CadÚnico. Hoje, são 73 mil pessoas ou famílias que precisam atualizar o cadastro que assegura os benefícios sociais”, explicou a secretária Rosângela Bertoldo.

Para evitar aglomeração, a Prefeitura montou um cronograma de atendimento de acordo com o final do Número de Identificação Social(NIS), distribuído da seguinte forma: final do NIS 1 e 2 – de 30/08 à 10/09; final do NIS 3 e 4 – de 13/09 à 24/09; final do NIS 5 e 6 – de 27/09 à 08/10; final do NIS 7 e 8 – de 11/10 à 22/10 e final do NIS 9 e 0 – de 25/10 à 05/11.

O CadÚnico é a base de dados oficial do Governo Federal para propiciar o acesso a programas sociais, como Bolsa Família, Carteira do Idoso, Pró-Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica e Passe Livre para pessoas com deficiência. Para a atualização é necessário levar os seguintes documentos: certidão de Nascimento, certidão de Casamento, CPF, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor e comprovante de endereço, que pode ser conta de água ou luz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens