Fechar
Buscar no Site

Prefeitos e lideranças do interior temem cassação e começam a se rearticular

O clima é de “salve-se quem puder” pelas cidades do Maranhão após o anúncio de que o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação da governadora Roseana Sarney. Nas cidades do interior do Maranhão, há uma intensa rearticulação das alianças políticas, que começam a esboçar falta de confiança na permanência do grupo Sarney até o final do mandato.

Antigas alianças que pareciam tão bem estabelecidas entre grupo Sarney, prefeitos e lideranças das cidades maranhenses agora se desfazem no ar, como tudo o que é sólido. Tudo pela compreensão de que muitos prefeitos têm de que a governadora está na iminência de ser cassado.

Os relatos dão conta que as articulações políticas já começam a migrar. O enfraquecimento nacional da família Sarney, retratado no parecer de Roberto Gurgel (amigo de José Sarney que segurou o quanto pôde o processo de cassação de Roseana), começou a provocar um enfraquecimento regional do grupo Sarney.

A histeria causada em diversas cidades chega a tal ponto que muitos prefeitos já começam a falar em “convênio a toque de caixa”. Ou seja, não vão esperar até o ano que vem para realizar os convênios que resultaram no pedido de cassação de Roseana. As negociações devem ser feitas logo agora.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens