Fechar
Buscar no Site

Prefeitos de Timon e Teresina debatem soluções para a saúde

site_bb00130a8c550009a0bb183355e8d5a3

Reunião com prefeito de Teresina-PI

Os prefeitos Luciano Leitoa, de Timon, e Firmino Filho, de Teresina-PI, reuniram-se no último sábado (18), em Timon, para debater soluções para a questão da saúde pública nas duas cidades. O encontro será seguido de outro, agendado para breve, que já terá o suporte de um diagnóstico realizado pelas equipes técnicas dos dois municípios.

A Prefeitura de Teresina vem procurando repactuar o convênio de atendimento dos municípios do Maranhão, pelo SUS, assinado em 1994 e em vigor até hoje. Há divergências de interpretação com o Governo do Maranhão quanto aos procedimentos que não foram previstos na pactuação original. Teresina atende pacientes de 32 municípios maranhenses e recebe um valor que, segundo os gestores da saúde de Teresina, é insuficiente para cobrir as despesas.

“O caminho é o diálogo construtivo”, afirmou o prefeito Luciano Leitoa, que acentuou que o propósito dos encontros é o de evitar que as dificuldades afetem o atendimento à população de Timon, que integra a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (RIDE). “Nós somos uma conurbação, ou seja, vivemos no mesmo espaço urbano, e temos no prefeito Firmino um gestor sintonizado com o impacto social do problema e comprometido politicamente com a busca de soluções”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens