Fechar
Buscar no Site

Prefeito Hilton Gonçalo planeja implantação de Escolas Agrícolas em povoados de Santa Rita

O prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, visitou nos últimos dias diversos povoados do município, destinando uma atenção especial a Educação, o gestor está discutindo a implantação do ensino técnico agrícola através da instituição de Escolas Agrícolas. O ensino a ser disponibilizado é uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae, Senar e Embrapa.

No povoado São José dos Enfezados, Dr Hilton acompanhado do presidente do Sebrae, Celso Gonçalo e do vice-prefeito Berré Gonçalves, avaliaram a implantação de cursos voltados para pecuária como inseminação de animais e melhoramento do rebanho no município. O local é conhecido como importante celeiro produtivo em Santa Rita, pois fica na região de beira de campo, onde há uma grande riqueza natural.

No povoado Juçara, Dr Hilton esteve na escola Rosimar do Santos e juntos com os moradores está discutindo a possibilidade de instalação da Escola Agrícola.

Santa Rita tem um dos maiores programas de educação do Maranhão. O prefeito é responsável por ter criado a primeira escola em tempo integral quilombola, assim como tem discutido a implantação do primeiro IEMA quilombola.

Toda rede municipal conta com escolas reformas e adequadas para oferecer o melhor do ensino as crianças e aos jovens e adultos que fazem parte do programa de alfabetização.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens