Fechar
Buscar no Site

Prefeito Felipe dos Pneus doa salário para ser revertido em ajuda a vítimas de alagamentos em Santa Inês e realiza mutirão da saúde

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, anunciou que irá doar o seu salário de março e abril para ser revertido em cestas básicas e donativos às vítimas de alagamentos no município causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Na sexta-feira, o prefeito Felipe dos Pneus cumpriu agenda na capital em busca de recursos e auxílio junto ao Governo do Estado onde conseguiu alimentação e colchões para somar às ações de cuidado às famílias atingidas pelos alagamentos.

Equipes das secretarias de Saneamento e Obras estão trabalhando nos pontos críticos da cidade e a defesa civil municipal faz o mapeamento das vítimas afetadas, disponibilizando abrigos provisórios, alimentação e assistência médica às famílias desabrigadas.

Mutirão de saúde 

A Comissão Especial de apoio às vítimas de alagamentos de Santa Inês, criada pelo prefeito Felipe dos Pneus, já havia abrigado 10 famílias ainda na sexta-feira (17). Como o trabalho de mapeamento foi realizado em regime de plantão com um contingente de 60 pessoas, divididas em equipes, rapidamente a Secretaria de Saúde elaborou mutirão de saúde. Oferecendo, além de consultas médicas, vacinação às famílias acolhidas.

Preocupada com a possiblidade de aumento de casos de doenças como dengue, provocada pelas chuvas, a Prefeitura estendeu o atendimento a toda a comunidade da Vila Conceição e bairros próximos.

No ponto de apoio provisório, a estrutura contou com dois médicos, equipe de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos. Como prevenção, o Departamento de Imunização está atualizando a caderneta de vacinação. Inclusive, ofertando a Vacina Bivalente para intensificar a campanha contra a Covid-19. Esta é uma vacina destinada a pessoas com idade entre 60 e 69 anos.

No mutirão também estão sendo feitos testes rápidos de hepatites virais, por exemplo. O mutirão é mais uma ação que demonstra a resposta rápida do poder público dando suporte às vítimas dos alagamentos causados pelas fortes chuvas que assolaram o Maranhão nesses últimos dias.

Somado a todo o trabalho intenso da Comissão Especial de Enfrentamento aos alagamentos, está a solidariedade dos santainesenses que estão doando voluntariamente donativos para serem distribuídos às famílias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens