Fechar
Buscar no Site

Edivaldo prestigia abertura da programação dos 401 anos de São Luís

Clama São_LuísO prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve na noite desta quarta-feira (04) na Praça Maria Aragão para prestigiar a abertura da programação festiva de aniversário de 401 anos de fundação de São Luís. Ele chegou à praça, onde a programação se estende até o domingo (08), acompanhado da primeira-dama, Camila Vasconcelos.

Na noite de abertura da programação aconteceu a nona edição do Clama São Luís. O projeto é um momento de convergência de todas as denominações religiosas evangélicas. O palco da Praça Maria Aragão reuniu talentos do gênero gospel local se destacando a participação do grupo vocal Fat Family, recepcionado com entusiasmo pela platéia presente no logradouro.

Além de religioso, o tom do Clama São Luís foi de torcida pela prosperidade da cidade e pela eliminação das drogas entre a juventude e a contenção da violência crescente na cidade. Em diversos momentos os pastores e integrantes de grupos musicais evangélico exortaram a paz para os presentes no evento.

“Minha vontade é acompanhar toda a programação do aniversário de 401 anos de São Luís que se desenvolve até o próximo domingo. A pianista Eudóxia de Barros e os violonistas maranhenses João Pedro Borges e Turíbio Santos serão as atrações do encerramento das festividades. Temos uma programação extensa que envolve esporte, cultura e também a feira de artesanato. É uma data importante para todos nós”, ressaltou o prefeito Edivaldo. O evento também foi prestigiado pela vereadora de São Luís, Rose Sales (PCdoB).

Toda a programação foi organizada pela Fundação Municipal de Cultura (Func). O presidente da Func, Francisco Gonçalves, destacou a beleza do evento, principalmente pela intenção de atingir todas as camadas da sociedade sem distinção em seu aspecto cultural, e enfatizou a importância da feira de artesanato. A feira é organizada pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e permanecerá por todo o período das festividades.

O missionário Vilas Boas, diretor estadual da União Internacional de Pastores e Capelões Voluntários (Unipas), considerou muito boa a iniciativa da Prefeitura em abrir a programação com o Clama São Luís. “O mundo espiritual é invisível. As pessoas que vieram para cá foram escolhidas para essa palavra e esse momento. Em primeiro lugar pelas bênçãos para São Luís e para o povo ludovicense. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, o resto das coisas são acrescentadas”, afirmou Vilas Boas.

401 ANOS PARA COMEMORAR

Com o tema “São Luís, 401 anos. Orgulho de todos nós”, a programação do aniversário segue até o dia 08 e contará com mais de 30 atividades que percorrerá diversos bairros da cidade, tendo como palco principal das comemorações a Praça Maria Aragão. A programação completa pode ser acessada no portal da Prefeitura pelo endereço eletrônico: http://www.saoluis.ma.gov.br/.

O evento conta com a parceria da Fundação Municipal de Cultura (Func), secretarias municipais de Desporto e Lazer (Semdel); de Planejamento (Seplan); de Turismo (Setur); de Educação (Semed); de Comunicação (Secom); Governo do Estado, Projeto Clama São Luís; Comissão Integrada do Reggae e Turismo; Comitê Gestor de Salvaguarda do Tambor de Crioula; O Imparcial; Federação de Umbanda do Estado do Maranhão e Comunidade Católica Shalom.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens