Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo vistoria obras na Vila Luizão e no Anil

Prefeito_Visitoria_Asfaltamento_Vila Luizão_101013_HM _2042_Foto Honório Moreira_ (176)

Prefeito Edivaldo, vereadores e secretários vistoriam obras na Vila Luizão

A Prefeitura de São Luís está intensificando as ações de revitalização das vias da capital para oferecer mais conforto à população. Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, realizou vistoria técnica das obras de pavimentação e drenagem na Avenida Mar e Sol, situada entre os bairros Vila Luizão e Sol Mar.

O prefeito aproveitou para conversar com os moradores, reforçando o princípio do diálogo, um dos norteadores de sua gestão. “Para sabermos se nosso trabalho está bem feito, temos que acompanhar de perto, estar presente, do lado da população, escutando e entendendo seus anseios. Essa é apenas uma das muitas obras que estamos realizando de requalificação asfáltica, como a do Coroadinho e João Paulo, e estamos estendendo as ações para outros bairros e áreas”, disse o prefeito Edivaldo.

A Avenida Mar e Sol é um importante eixo de ligação entre os bairros adjacentes e não recebia intervenções eficientes de infraestrutura, há dez anos. O secretário José Silveira explicou que a demanda por revitalização na área era solicitação antiga dos moradores, atendida pela primeira vez nesta gestão. “Estamos fazendo um serviço completo, que vai desde a consolidação da base até a pavimentação asfáltica, além de terraplanagem, meio-fio e recomposição das transversais, porque respeitamos os moradores e queremos melhorar a qualidade de vida deles”, destacou.

Prefeito_Visitoria_Asfaltamento_Vila Luizão_101013_HM _2042_Foto Honório Moreira_ (179)Além da pavimentação dos 680 metros da Avenida Mar e Sol, a iluminação da via e de ruas adjacentes também será revitalizada, com substituição de luminárias e reatores em todos os postes. Para quem já mora no bairro há 25 anos, as mudanças foram recebidas com alegria. A dona de casa Erlânia Faustino comemorou a chegada do asfalto e parabenizou a medida. “A gente tinha que conviver com a poeira todo dia, algumas lojas até fecharam porque não aguentavam. Com a rua bonita, com cara de limpeza, tudo é diferente”, disse.

ANIL

A comitiva seguiu para a Rua Cônego Tavares, no Anil, onde equipes da Semosp também estão realizando serviços de revitalização asfáltica e recapeamento. Equipes de dez homens estão intensificando os trabalhos. “Nossa meta é transformar as vias da capital com asfalto de qualidade, dar conforto e motoristas e pedestres”, enfatizou o secretário José Silveira.

A pavimentação das vias está sendo realizada com CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente], composto por areia, brita e um ligante obtido da destilação fracionada do petróleo. Este tipo de revestimento asfáltico é utilizado em vias urbanas de diversas metrópoles brasileiras e garante a durabilidade e qualidade do asfalto por mais tempo. As obras nas duas vias serão entregues em oito dias.

Ao lado do prefeito durante a vistoria técnica das obras, o vereador Honorato Fernandes (PT) destacou o empenho da Prefeitura de São Luís em acelerar as obras com qualidade. “É um esforço grande que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior está realizando com o objetivo de satisfazer os anseios de toda a população. Um trabalho que trará grandes resultados”, afirmou. Também acompanharam a visita os vereadores Pedro Lucas Fernandes (PTB), Marquinhos (PRB, Edmilson Jansen (PTC) e Ivaldo Rodrigues (PDT), o secretário Osmar Filho (Articulação Política) e assessores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens