Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo vistoria obras do Circo Escola e Centro Dia na Cidade Operária

Visita_Centro_SaoJoseOperario_051213_HM (8)Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do vice-prefeito Roberto Rocha e de parte do secretariado, esteve na Cidade Operária para acompanhar o andamento de obras que vão ampliar as oportunidades de educação e reinserção social de crianças, jovens e adultos.

O primeiro ponto de visita da comitiva foi o Circo Escola, obra que atenderá até 300 crianças e adolescentes, de sete a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Durante a visita, o prefeito destacou que a construção será importante para oferecer dignidade às crianças e adolescentes que tiveram direitos fundamentais violados.

“Nosso objetivo maior com essa construção é dar a essas crianças a oportunidade de aprenderem música, arte, teatro, enfim, de se sentirem cuidadas e assistidas pelo poder público, que está aqui para criar os meios de dignidade que elas tanto precisam”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

A instalação do Circo-Escola é uma iniciativa integrada entre as secretarias de Criança e Assistência Social (Semcas), Desporto e Lazer (Semdel), Meio Ambiente (Semman), Segurança com Cidadania (Semusc) e Fundação de Cultura (Func). O Circo desenvolverá atividades artísticas, culturais e educativas para o público-alvo através dos educadores sociais e técnicos da Semcas e demais secretarias municipais, por meio de oficinas de artes circense, visual, cênica, música, dança, esporte e lazer, educação ambiental e ações socioeducativas.

O vice-prefeito Roberto Rocha destacou que a instalação do Circo será um importante equipamento público para a Cidade Operária, um dos bairros mais populosos de São Luís. “São crianças que vivem em situação de risco e terão a chance de aprender, de interagir com outras crianças, terem acesso a um serviço de qualidade para restabelecer a auto-estima de cada uma delas”, disse.Visita_Obras_Circo_Escola_CidOperaria_051213_HM (107)

A comitiva também visitou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Cidade Operária e seguiu para o Centro Dia São José Operário, obra que está sendo construída em parceria com o Governo Federal para desenvolver autonomia para portadores de deficiência física. O Centro contará com equipe técnica de cuidadores, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, que atenderão jovens e adultos da região. As obras no local seguem em ritmo acelerado e serão entregues à população até janeiro de 2014.

Para a secretária de Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, as obras construídas demonstram a preocupação da gestão em fortalecer os equipamentos públicos para oferecer qualidade de vida. “São várias ações que estamos desenvolvendo desde janeiro para assegurar dignidade para crianças, jovens e adultos. A construção dessas obras reforça o nosso compromisso de cuidar das pessoas com projetos sólidos e serviços de qualidade, integrando as secretarias e buscando novos avanços”, assinalou.

Também acompanharam o prefeito durante a visita os secretários Márcio Jerry (Comunicação), Raimundo Penha (Desporto e Lazer) e o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens