Fechar
Buscar no Site

Edivaldo media entendimento e termina greve dos agentes de limpeza

Prefeito Edivaldo, dirigentes do sindicato dos agentes de limpeza e diretor da São Luís Ambiental

Após dois dias de paralisação chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, 4, a greve dos agentes de limpeza de São Luís. Mas, para que trabalhadores e empresários entrassem em acordo foi fundamental a postura ativa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em determinar a intermediação da Prefeitura de São Luís na mesa de negociações.

Foi, portanto, exitosa a iniciativa da gestão Edivaldo em convidar as partes a sentar na mesma mesa e sensibilizar a empresa concessionária dos serviços de limpeza e o sindicato da categoria para que fechassem o acordo e garantissem a retomada do serviço de coleta de lixo na cidade.

Com o entendimento, ficou acertado um aumento acima de 20% no ticket-alimentação da categoria e elevação em 6,5% nos salários dos profissionais de limpeza. Além disso, o Município – de forma acertada – se compromete a auxiliar o sindicato dos agentes de limpeza na luta nacional pelo piso dos salários.

O fim da greve dos agentes com a ação direta do prefeito Edivaldo reforça o compromisso do gestor com a eficácia dos serviços essenciais à população e o respeito e valorização da categoria.

O prefeito de São Luís dá mais um bom exemplo em criar o ambiente para o fim da paralisação, com a garantia dada à prefeitura pela empresa de que vai ampliar os serviços, inclusive com horas extras, para deixar a cidade novamente limpa em curto espaço de tempo.

Com governo marcado pelo diálogo e ação, o prefeito Edivaldo Júnior tem colhido bons resultados para cidade e sua população.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens