Fechar
Buscar no Site

Ao lado da população, Prefeito Edivaldo entrega ponte da Rua do Comércio na Vila Isabel

O prefeito Edivaldo realizou na manhã deste sábado (25) mais um sonho antigo dos moradores da região Itaqui-Bacanga. Uma nova ponte, totalmente reconstruída pela Prefeitura de São Luís em concreto e aço, foi entregue aos moradores da Rua do Comércio, na Vila Isabel. A nova estrutura substitui a antiga ponte, que era de madeira e se encontrava deteriorada. Na ocasião da entrega, a comunidade saudou o prefeito, que estava acompanhado dos vereadores Raimundo Penha e Barbosa Lages, e parabenizou pela melhoria. A obra integra o pacote de presente da Prefeitura de São Luís para os 406 anos de São Luís, que será comemorado no dia 08 de setembro.

A entrega da ponte é resultado das várias frentes de trabalho da Prefeitura que tem atuado em todas as regiões da cidade. “A população da Vila Isabel aguardou durante 40 anos para que esse sonho fosse realizado e, hoje, é motivo de muita felicidade entregar esse presente para a comunidade. Nós estamos na área do Itaqui-Bacanga onde temos um volume de obras muito grande que já realizamos ao longo desses cinco anos e meio de gestão. Iremos inaugura nos próximos dias as obras da Senador Pompeu, onde tínhamos um problema muito grande de drenagem. Já Inauguramos a Rua da Mangueira, que era uma demanda histórica da comunidade. Com essa ponte, estamos devolvendo aos moradores a dignidade e a mobilidade que lhes é de direito”, destacou o prefeito Edivaldo ao lado da primeira-dama, Camila Holanda, secretários, vereadores e dezenas de moradores do bairro e de áreas vizinhas que também serão beneficiados com a obra. A ponte irá receber o nome do ex-vereador Edmilson Jansen, já falecido, liderança política reconhecida pela comunidade e que se destacou na luta por melhorias no bairro.

Aos 90 anos, a aposentada Maria Augusta Assunção Neves é uma das primeiras moradoras e fundadoras da Rua do Comércio. Ao ver a obra concluída, ela agradeceu por algo que acreditava não ver em vida. “Eu, nessa idade que estou, faço tudo na minha casa e quando preciso sair, eu vou, eu ando. Então, ver essa ponta bem feita, bonita como está aqui me deixa muito feliz. Eu não achava que, em vida, ia ter essa satisfação. A gente tem que agradecer pelo bem que vem para nós e eu agradeço ao prefeito”, enfatizou a senhora.

Com obras executadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), a nova ponte da Rua do Comércio foi construída sobre um córrego e recebeu serviços de pavimentação asfáltica e era um anseio antigo dos moradores da região, que há mais de quatro décadas reivindicavam o serviço. A antiga estrutura de madeira estava envelhecida e deteriorada pelo tempo, representando grande perigo à circulação de veículos e pedestres.

“Sem dúvida, a ponte é uma importante obra de mobilidade urbana, atendendo a uma determinação do prefeito Edivaldo para resolver esse problema antigo reivindicado pela comunidade. A obra vai facilitar a vida dos moradores que circulam diariamente pela via”, destacou o titular da Semurh, Mádison Leonardo.

A estrutura possui nove metros de comprimento, cinco metros de largura e 1,05 metros destinados à passagem de pedestres com acessibilidade, permitindo o trânsito de pessoas com deficiência. Além de favorecer a mobilidade, a obra facilitará o acesso de ambulâncias e viaturas policiais. No local, será implantada ainda nova iluminação para proporcionar mais segurança e beleza ao espaço.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens