Fechar
Buscar no Site

Edivaldo assina ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Coroadinho

Prefeito Edivaldo Júnior voltará ao Coroadinho para assinar ordem de serivço da obra

Prefeito Edivaldo Júnior voltará ao Coroadinho para assinar ordem de serivço da obra

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assina neste sábado (20), às 9h, ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Coroadinho (Rua da Mangueira, s/n – Coroadinho). O documento é resultado do processo licitatório realizado e autoriza a empresa vencedora a dar início às obras. O prazo para conclusão da reforma é de 60 dias.

Serão realizadas adequações em toda a estrutura física da unidade de saúde que vão de reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) à rede hidráulica. A Unidade Mista do Coroadinho faz parte de um distrito sanitário (subdivisão administrativa), composto por mais 11 unidades de atendimento.

No local, são desenvolvidas ações dos Programas de Atenção à Criança; Atenção à Mulher (pré-natal, consultas ginecológicas, preventivos do câncer uterino e mama, planejamento familiar); Atenção ao Adulto (controles de hipertensão e diabetes); além dos Programas de Controle da tuberculose, hanseníase, DST/Aids e Saúde dos Adolescentes.

A Unidade funciona ainda como urgência/emergência 24h, dotadas de leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias.

No último mês, foram realizados mais de 3,5 mil atendimentos de urgência e emergência, sendo, destes, 535 crianças e 3.224 adultos. Além do próprio bairro, a Unidade de saúde ainda é referência no atendimento a pacientes de bairros vizinhos como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.

AÇÕES NO BAIRRO

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura esteve sempre presente no bairro Coroadinho. Em fevereiro, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, junto com parte de sua equipe de secretariado, visitou pontos de alagamentos na região. Na época, determinou a limpeza e desobstrução do Canal do Rio das Bicas, que transbordou e ocasionou transtornos aos moradores. A equipe realizou também inspeção na Unidade Mista de Saúde do bairro.

A Prefeitura intensificou ações de limpeza de ruas e avenidas com equipes com aproximadamente 200 homens para os serviços de capina, varrição e roço remoção mecanizada, roço e raspagem no bairro. O Coroadinho foi o primeiro bairro a receber o projeto Bota Fora, que consiste em retirar das calçadas qualquer objeto volumoso que o normalmente não é possível ser recolhido pelo caminhão compactador utilizado na coleta do lixo doméstico.

Na área de Educação, a Prefeitura iniciou a entrega de uniformes aos alunos da U.E.B. Professor Rubem de Almeida.

Também foram agilizadas as obras do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria de Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, que beneficia 58 bairros do entorno da Bacia do Bacanga com uma população de mais de 238 mil pessoas (margem esquerda) e 35 bairros da margem direita que abrange bairros como o João Paulo, Coroadinho, Bairro de Fátima, Monte Castelo, entre outros na margem direita.

Nas últimas semanas, a Prefeitura retomou as ações de regularização fundiária no Coroadinho, concedendo a 700 famílias moradoras do bairro de títulos de propriedade de terra.

Outra grande ação no Coroadinho são os serviços de terraplanagem, drenagem superficial e profunda, sarjetas e calçadas, pavimentação e sinalização das vias, beneficiando milhares de famílias moradoras da região. Estão sendo aplicados R$ 36 milhões em recursos do FGTS, através do Programa Pró-Transporte (PAC Pavimentação), para a execução das ações em 482 vias na região da Bacia do Bacanga.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens