Fechar
Buscar no Site

Prefeito e candidato a prefeito do MA são alvos do Gaeco por possível prática de crimes de corrupção

Josimar

O Ministério Público do Maranhão informa que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas realizou, na manhã desta terça-feira, 15, a Operação Quarto Feliz, em parceria com a Polícia Civil, para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz Ronaldo Maciel da Vara das Organizações Criminosas a serem cumpridos nos municípios de Governador Nunes Freire, Zé Doca, Turilândia, Santa Helena, Pinheiro e São Luís.

Os alvos da Operação são o prefeito e o ex-prefeito do município de Governador Nunes Freire,  Josimar Alves de Oliveira e Marcel Everton Dantas Silva, Marcel Curió, respectivamente; o candidato a prefeito de Turilândia Paulo Dantas Silva Neto, o Paulo Curió, irmão de Marcel, além de três vereadores, secretários municipais de Governador Nunes Freire dentre outros, perfazendo um total de 29 endereços.

Marcel Curió

A Operação foi deflagrada para apurar possível prática de crimes de corrupção, desvio e subtração de recursos públicos na Prefeitura de Governador Nunes Freire, envolvendo as empresas R. F. de Abreu Pereira, G.R.B. Nunes e L&F Comércio e Serviços LTDA.

Durante as buscas em endereços residenciais dos investigados e em uma das empresas, foram apreendidos documentos, veículos de luxo, 30 mil reais em cheques, computadores, tablets, celulares e notebooks.

Destaca-se, ainda, que foi apreendido 9 mil reais em espécie na casa do ex-secretário de Educação do município Governador Nunes Freire, João Marinho, além de um cheque no valor de 400 mil reais na casa do atual prefeito, nominado ao atual secretário municipal de finanças, Stefano Andrey Brandão Guida, tendo este sido conduzido à delegacia para lavratura de TCO por ter assumido a propriedade de substância entorpecente encontrada na casa do prefeito, local onde estava no momento da busca.

Além disso, na Operação duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens