Fechar
Buscar no Site

Prefeito de Araguanã é denunciado por ameaça de morte a Prefeito de Nova Olinda

Márcio Weba, filho do deputado estadual Hemetério Weba, é acusado de perseguir o carro do filho de um adversário político e ameaçar matar o rapaz, seu pai e o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho

POR OSWALDO VIVIANI (JP)

O prefeito do município maranhense de Araguanã (a 341 quilômetros de São Luís), Márcio Regino Mendonça Weba (DEM), de 35 anos, foi denunciado na polícia e na Justiça por tentativa de agressão e ameaça de morte a adversários políticos. As denúncias contra Márcio – que é filho do ex-prefeito de Nova Olinda do Maranhão e atual deputado estadual Hemetério Weba Filho (PV) – foram formalizadas na Delegacia de Polícia de Nova Olinda, no Tribunal de Justiça (TJ-MA) e ao juiz Rodrigo Costa Nina, da comarca de Santa Luzia do Paruá, da qual Nova Olinda é termo.

Os denunciantes são o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Barros da Silveira Sobrinho (DEM), de 38 anos; o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Olinda, Milton Moreira da Silva, o ‘Miltinho’ (DEM), 51; e Leujhonne da Conceição da Silva, 24 (filho de Milton Moreira).

De acordo com eles, o prefeito Márcio Weba começou a procurar confusão com o filho do vereador Miltinho num clube de Nova Olinda, o Sport TV, no início da madrugada do domingo passado (22). Leujhonne declarou à polícia que, em determinado momento, sem nenhum motivo, o prefeito de Araguanã atirou nele uma lata de cerveja e o atingiu com uma cusparada.

Leujhonne então, segundo seu depoimento, resolveu ir embora. Era mais ou menos 1h30, quando o rapaz saiu com seu carro, um Ford Ka preto, em companhia de um amigo, de nome Arnaldo, mas o prefeito Márcio Weba também deixou o clube, com seu tesoureiro, Marcelo Souza, e passou a perseguir Leujhonne numa caminhonete Frontier, da secretaria de Saúde de Araguanã.

Descontrolado, Márcio Weba teria tentado fechar, por diversas vezes, o carro conduzido por Leujhonne. Este, temendo que o prefeito de Araguanã atentasse contra sua vida, já que ‘sempre anda armado’, segundo acusou Leujhonne, regressou ao clube Sport TV, onde a presença de várias pessoas poderia impedir uma agressão ou coisa pior por parte do prefeito.

No entanto, conforme Leujhonne contou à polícia, Márcio Weba continuou alterado ao chegar ao clube, logo após a chegada do jovem. ‘Ele partiu em minha direção, gritando: espera aí, moleque vagabundo, que eu vou te matar de uma pisa e depois vou matar aquele negro safado, preto vagabundo do teu pai, e também esse prefeitinho de merda do Delmar, porque quem manda em Nova Olinda sou eu e o meu pai [Hemetério Weba]’, disse Leujhonne.

O jovem afirmou que, protegido por amigos, não chegou a ser agredido fisicamente pelo prefeito Márcio Weba, mas este começou a desferir socos e chutes no Ford Ka que Leujhonne havia emprestado de um amigo, amassando todo o teto do veículo.

Reincidente – Segundo o vereador Milton Moreira, esta não é a primeira vez em que o prefeito Márcio Weba se envolve em confusão em Nova Olinda do Maranhão. Há alguns meses, ele teria ameaçado, num bar da cidade, ‘dar um tiro na cara’ de um homem identificado como Claudio, só pelo fato de este ser amigo do prefeito de Nova Olinda, Delmar Sobrinho.

O mesmo Leujhonne já teria sofrido outra tentativa de agressão por parte de Márcio Weba e seus seguranças há dois meses, no bar Continental, também em Nova Olinda.

Briga política – Para o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho, a atitude agressiva de Márcio advém do fato de o grupo político de Delmar e Miltinho ter rompido, em meados do ano passado, com a família Weba, que nas próximas eleições para a Prefeitura, em outubro, vai lançar como candidata a mulher de Hemetério Weba, Iracy.

Delmar – ex-genro de Hemetério – vai concorrer à reeleição, contra o grupo do deputado, que enfrenta na Justiça um processo de cassação de seu mandato por uso de propaganda oficial para autoenaltecimento.

Outro lado – O Jornal Pequeno falou, na manhã de ontem (28), por telefone, com o prefeito de Araguanã, Márcio Weba, que negou todas as acusações contra ele. Segundo Weba, não houve nenhuma tentativa de agressão nem ameaça de morte.

‘Só teve uma discussão, e eu tenho testemunhas. Eu disse para o rapaz [Leujhonne] procurar me respeitar, porque eu respeito as pessoas e ele não respeita ninguém, vive fazendo deboche. Eu não o persegui. Saí do clube no mesmo momento que ele para abastecer o carro, no posto Magnólia. Do mesmo modo, não fiz nenhuma declaração racista. É mentira que eu chamei o Miltinho do que eles [os denunciantes] estão dizendo, eu não faria isso. Quanto ao carro amassado, foram eles que amassaram. Eu só dei uma ‘mãozada’, com a mão aberta, no teto, nem deu pra amassar’, disse Márcio Weba ao JP.

O tesoureiro Marcelo Souza, por sua vez, afirmou ao JP que estava dormindo na Frontier e que não viu nada do que aconteceu nem participou da confusão. ‘Eu estava apagado. Depois me contaram o que ocorreu’. Marcelo afirmou, ainda, que os desentendimentos entre Márcio e Leujhonne acontecem porque o jovem ‘tem o costume’ de, por onde passa, ficar chamando Márcio de ‘prefeito vagabundo’.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Prefeito de Araguanã é denunciado por ameaça de morte a Prefeito de Nova Olinda”

  1. Povo Nova Olindense e Araguanã disse:

    Esse prefeito daqui de araguanã com toda essa familia Weba, só trazem problemas pra nossa cidade… Merecem é serem lixados pela população. Não valem nada… Isso que aconteceu no fato citado acima é pura verdade, porque todos no Sport Tv presenciaram, tanto que tiveram que parar a festa… Tem filmagem e tudo da confusão que esse prefeitinho arruaceiro fez.
    Essa familia Weba quer ser dona de Nova Olinda e daqui de Araguanã…
    Não valem nada, são todos ladrões, matadores… O próprio Márciao Weba quando tinha 13 anos, matou o caseiro de sua casa lá em São Luis, matou a tiros e nunca foi julgado, um bandido desse…
    Fora daqui essa Familia Weba, vcs não tem vez em 2012…
    Queremos renovação, paz pra nossa cidade e principalmente trabalho!

  2. LEIA disse:

    Essa família Weba, não presta eles é que são vagabundos, gastando o dinheiro do povo de Araguanã em farras bebidas, não fazem nada pela cidade de Araguanã, nem casa na cidade eles não tem, tenho pena do povo de Araguanã, pena, pois vivem na mãos dessa família que não tem compromisso com o povo. em 2012 tem renovação, novas conquistas, nessa eleições vai dar VALMIR, no coração te todos os araguananenses, rumo a vitória, eu estarei aqui em São Luis, torcendo pela libertação do povo de Araguanã.

  3. KEILA disse:

    GOSTARIA DE SABER NOTICIAS DO CONCURSO DE Z´E DOCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens