Fechar
Buscar no Site

Prefeito aliado desmascara farsa dos hospitais de Roseana: ‘o recurso que vem não dá nem para comprar papel higiênico’

Fred e Roseana (2)

“Essa maneira de fazer hospital sem dar o verdadeiro suporte não adianta”, diz prefeito aliado de Roseana

(Exclusivo) O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia (PMDB) é mais um dos gestores municipais maranhenses que não concordam como vem sendo desenvolvido o programa ‘Saúde é Vida’, do governo do Estado. De acordo com o prefeito da região do Médio Mearim, o governo Roseana Sarney não está alocando investimentos suficientes para a manutenção dos hospitais inaugurados.

“O recurso que vem para o município é irrisório, muito pouco que não tem condições da gente fazer alta complexidade. Nós temos um hospital que até dá para fazer isso, mas não temos equipamentos e nem valor financeiro para pagar os profissionais”, revela o prefeito, durante uma entrevista ao qual o blog teve acesso com exclusividade.

Na entrevista (veja o vídeo abaixo), ele completa:

“Essa maneira de fazer hospital em cada local sem dar o verdadeiro suporte que tem que ser dado, não adianta nada. Um exemplo maior nós temos na nossa cidade vizinha Bernardo, onde foi inaugurado um hospital do tamanho do mundo – só banheiro tem 32 – e o recurso que vem é só 62 mil reais. Não dá nem para comprar papel higiênico”, disparou Fred Maia, desmontando o discurso do governo de que os hospitais construídos no interior estão em pleno funcionamento, quando na verdade há apenas estrutura física sem o pleno atendimento por falta de recursos.

O prefeito peemedebista, da base aliada da governadora Roseana Sarney, disse que Trizidela recebe R$ 56 mil reais enquanto que, somente com os plantões médicos, ele arca com custo de R$ 60 mil reais. “Se não fosse um prefeito que tem compromisso com a população como eu estou tendo, não tinha nada, era só para dizer que está lá consultando menino pra dar remédio pra lombriga e mais nada”, criticou Maia, solicitando ajuda da governadora Roseana Sarney e do secretário de Saúde, Ricardo Murad ao município.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Prefeito aliado desmascara farsa dos hospitais de Roseana: ‘o recurso que vem não dá nem para comprar papel higiênico’”

  1. LUCIO MAIA SILVA disse:

    ESSES PREFEITOS SÃO TODOS SANTOS EM COMPENSAÇÃO ELES COLOCAM SEUS FILHOS EM UNIVERSIDADES PARTICULARES ,EM CURSO CAROS COMPRAM HILUX PARA SUAS PUTAS FICAM RICOS E QUEREM QUE O GOVERNO DEIXEM RIOS DE DINHEIROS PRA ELES TI TOCA PREFEITO SE VC ACHA QUE TÁ RUIM PEDE PRA SAIR E CRIE VERGONHA.

  2. Mariano disse:

    Frederico Maia tem desVIADO muito de certos assuntos.

  3. Augusto disse:

    Concordo com o Prefeito. Se todos os gestores municipais tivessem essa coragem o Governo do Estado teria tirado a saúde da propagando e estaríamos sendo respeitados como cidadãos maranhenses. Esse Prefeito deveria receber um troféu pela coragem de falar a verdade! Tem o meu apoio Prefeito!

  4. Victor Menezes disse:

    Vish o secretário boneco de olinda vai chamar ele pra catraca, vai ficar agora a pão e água!
    No mais parabéns pela coragem de manifestar esses fatos que ficam só nos bastidores, esse prefeito merece uma medalha de honra ao mérito

  5. Heleodoro disse:

    Tamanha a covardia e a frouxidão dos politicos deste Estado. Todos os prefeitos estão sentindo esse mesmo problema, e principalmente onde inaugurou hospital, mas ninguém tem coragem de dizer nada, se pelam de medo. Valeu prefeito, seu nome e sua atitude ficarão na historia, pelo destemor e preocupação com a saude do seu povo. Vamos esperar que outros se espelhem na sua bravura.

  6. MARANHÃO NOVO disse:

    É COMO DISSE DESDE O COMEÇO DESSA MARACUTÁIA;ESSA ESTÓRIA DE 72 HOSPITAIS É POLITICAGEM,GOVERNAR DE VERDADE É FAZER FUNCIONAR OS QUE JÁ EXISTEM*****************FLAVIO 2014

  7. Léo disse:

    Só pra entender!!!O governo do Estado constrói o hospital com recursos próprios, além de custear 62 mil para pagamento de profissionais médicos. Onde entra os prefeitos???Provalvelmente há um acordo prévio que é de conhecimento do governo Municipal e Estadual. É preciso descentralizar a saúde do nosso estado e o governo está fazendo a sua parte. Simples!!! Ou as prefeituras só servem para fazer mau uso de seus recursos??? Todos tem que fazer no mínimo a sua parte e só quem ganha é população. Eu penso assim!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens