Fechar
Buscar no Site

Prefeita Paula Azevedo determina o uso de técnica chinesa para limpar espaços públicos

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), colocou em prática mais uma medida para conter o avanço do coronavírus na cidade.

A mesma tecnologia de desinfecção usada em cidades chinesas começou a ser aplicada nos espaços públicos do município.

A primeira etapa de sanitização começou nesta terça-feira (12) com a higienização da Avenida 13 do Maiobão e das entradas das agências da Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Ao todo, 10 agentes de sanitização vão percorrer todos os espaços públicos do município, realizando o serviço de limpeza. Ruas, avenidas, praças, feiras, entrada das agências bancárias, pontos de ônibus, supermercados e unidades de saúde também terão a limpeza reforçada.

Os servidores que atuam na sanitização trabalham equipados com macacão, botas e luvas de borracha, óculos de proteção e respiradores. Para fazer a limpeza dos ambientes, eles utilizam solução de quaternário de amônia de quinta geração, água e hipoclorito de sódio. Pulverizadores e um caminhão pipa auxiliam os agentes.

Técnica Chinesa

Um dos produtos utilizados na limpeza das vias tem como base o quartenário de amônia da 5ª geração, mesma tecnologia empregada pelos chineses no combate ao Covid-19. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada.

Atuante, a prefeita Paula Azevedo acompanhou o início dos trabalhos e destacou a importância da ação.

“Estamos iniciando esse trabalho de sanitização aqui no Maiobão, mas ele vai se estender por todos os espaços públicos do nosso município. É importante ressaltar que essa ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentaram, com sucesso, a epidemia do coronavírus. Essa medida vai auxiliar para impedir a propagação do vírus aqui em Paço do Lumiar”, pontuou a Prefeita Paula.

Também acompanharam o início dos serviços de sanitização em Paço do Lumiar, a Secretária de Saúde do Município, Soraya Santana; o Secretário de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros; a Secretária de Meio Ambiente, Agatha Macedo; o Secretário de Infraestrutura, Walburg Neto; além dos vereadores: Marinho do Paço e Júlio Pinheiro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens