Fechar
Buscar no Site

Pré-candidato a prefeito defende dois nomes da oposição para enfrentar Castelo

Começa a ganhar força a tese de que devem ser lançados dois nomes do campo de oposição, entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís do campo democrático e popular, para enfrentar o prefeito João Castelo (PSDB) nas eleições de outubro deste ano.

Foto: Felipe Klamt

A informação foi defendida, em conversa reservada com o titular do blog, por um dos pré-candidatos que estiveram no jantar de comemoração do aniversário do deputado Rubens Júnior, ocorrido na última sexta-feira no restaurante Cabana do Sol (Litorânea). Estiverem presentes o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), a deputada Eliziane Gama (PPS), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT), o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB), e Edivaldo Holanda (representando o deputado federal Edivaldo Holanda Jr.).

Segundo relatou ao blog um dos pré-candidatos a prefeito, que pediu sigilo na divulgação do seu nome, não existe, na atual circunstância, mais a possibilidade de construção de uma candidatura única para disputar as eleições municipais, devido ao fato do ex-prefeito Tadeu Palácio não abrir mão de forma alguma de disputar o pleito.

“O Tadeu não vai abrir nem pro trem. Ele já foi prefeito e tem uma fatia do eleitorado da capital como também, por outro lado, uma rejeição muito alta. Num embate com o Castelo será feito um modelo comparativo de gestão, e não de geração. O Castelo teve avanços em algumas áreas em relação ao Tadeu e vice-versa. Neste caso, por estar no poder e com as obras que vem realizando, o Castelo, na dianteira, por enquanto, das pesquisas teria o horário eleitoral para mostrar muita coisa e poderia vencer até no primeiro turno”, sustentou.

De acordo com o pré-candidato, a melhor alternativa seria lançar Tadeu e mais um nome da oposição, fazendo uma divisão dos partidos entre os dois candidatos a fim de que pudessem ter tempo de televisão no horário eleitoral levando, assim, a eleição para o segundo turno onde todos do campo democrático e popular se uniriam para enfrentar o prefeito João Castelo.

“Precisamos de um nome que represente o novo, novas práticas, uma pessoa jovem que seja uma alternativa ao que está aí e agregue a outra parte do eleitorado anti-Castelo, algo que o Tadeu não representa e muito conseguiria fazer. Então, é pouco provável caminharmos apenas com uma opção de candidatura, dada a resistência do Tadeu”, concluiu. Pelo visto, a cena que se repetiu em 2010, com dois nomes da oposição, poderá se repetir também na eleição de 2012.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Pré-candidato a prefeito defende dois nomes da oposição para enfrentar Castelo”

  1. Zorro disse:

    E o Macaxeira?
    Onde fica o Macaxeira?
    Neste caso teríamos 4 candidatos:
    Castelo, Tadeu, mais um candidato das forças democráticas e o Macaxeira. Isto considerando que o Bira perca as prévias.
    Que o Macaxeira vai para o segundo turno, ninguém duvide. Ele irá contar com o apoio da Dilma, do Lula, do Sarney, da Governadora, enfim, talvez Macaxeira entre até para o livro dos recordes como o candidato mais apoiado do mundo. E considernado estes apoios ele certamente irá para o segundo turno.
    Será que Castelo, que sabe fazer política como poucos, com a prefeitura nas mãos não irá para o segundo turno?
    Gente, melhor discutir o sexo dos anjos.
    Só há uma possibilidade das forças populares vencerem estas eleições: BIRA GANHAR AS PRÉVIAS E SER O CANDIDATO DO PT.
    Sarney vai preferir Bira a Castelo. Não que ele irá ajudar Bira, mas num segundo turno entre Bira e Castelo ele torcerá por Bira.
    É preciso que aqueles que fazem oposição ao Gupo Sarney tenham a coragem de olhar as coisas de frente.

  2. william vieira disse:

    SÃO LUIS TEM JEITO, TADEU PREFEITO

  3. MARCIO disse:

    TU NÃO SAIU NA FOTO PQ GARAPEIRO, TAVA DOIDÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens