Fechar
Buscar no Site

PPS do Maranhão divulga nota de pesar em razão do falecimento de Itamar Franco

O PPS do Maranhão divulgou nota de pesar em razão do falecimento neste sábado, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, do ex-presidente da República Itamar Franco. Aos 81 anos, o político cumpria mandato pelo PPS até janeiro de 2019 no Senado Federal.

Itamar foi diagnosticado com leucemia e estava internado desde o dia 21 de maio. Na sexta-feira, o estado de saúde do ex- presidente piorou, e ele foi levado para a UTI, com pneumonia grave. De acordo com o último boletim médico, Itamar respirava por aparelhos.

Durante a madrugada deste sábado, ele sofreu um AVC e entrou em coma, morrendo às 10h15 da manhã. Veja abaixo a nota de pesar emitida pelo Diretório Estadual do PPS.

NOTA DE PESAR

Foi com pesar que o PPS do Maranhão recebeu a notícia da morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco. Democrata que combateu a ditadura militar como parlamentar do antigo MDB, teve a vida política pautada pelo zelo da coisa pública. Sob a sua presidência o Brasil viu nascer o Plano Real, que afastou a inflação e possibilitou dias melhores a todos os brasileiros. Eleito senador pelo PPS de Minas Gerais, honrou o partido e dignificou o Senado com sua postura sempre em defesa do Brasil.

Trata-se de uma perda irreparável. O PPS e o Brasil estão de luto.

Partido Popular Socialista/PPS
Diretório Estadual do Maranhão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “PPS do Maranhão divulga nota de pesar em razão do falecimento de Itamar Franco”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Perde o Brasil um dos políticos mais sérios de toda a história.
    Nunca ninguém o acusou de nenhum ato desonesto.
    Teve, recentemente, a dignidade de abrir mão da sua aposentadoria de ex-governador. Pena que seu exemplo não tenha sido seguido por outros ex-governadores.
    Que Deus, na sua infinita bondade recebe este homem bom.
    //////////////////////////////
    John
    Vou aproveitar as férias escolares das minhas filhas para um giro pelo Sul. Todo mundo dentro do carro e estrada.
    Foz de Iguaçu, Paraguai, Argentina e Uruguai.
    Vou ficar ausente do seu blog por uns 15 dias.
    Até a volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens