Fechar
Buscar no Site

PPS do Maranhão divulga nota de pesar em razão do falecimento de Itamar Franco

O PPS do Maranhão divulgou nota de pesar em razão do falecimento neste sábado, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, do ex-presidente da República Itamar Franco. Aos 81 anos, o político cumpria mandato pelo PPS até janeiro de 2019 no Senado Federal.

Itamar foi diagnosticado com leucemia e estava internado desde o dia 21 de maio. Na sexta-feira, o estado de saúde do ex- presidente piorou, e ele foi levado para a UTI, com pneumonia grave. De acordo com o último boletim médico, Itamar respirava por aparelhos.

Durante a madrugada deste sábado, ele sofreu um AVC e entrou em coma, morrendo às 10h15 da manhã. Veja abaixo a nota de pesar emitida pelo Diretório Estadual do PPS.

NOTA DE PESAR

Foi com pesar que o PPS do Maranhão recebeu a notícia da morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco. Democrata que combateu a ditadura militar como parlamentar do antigo MDB, teve a vida política pautada pelo zelo da coisa pública. Sob a sua presidência o Brasil viu nascer o Plano Real, que afastou a inflação e possibilitou dias melhores a todos os brasileiros. Eleito senador pelo PPS de Minas Gerais, honrou o partido e dignificou o Senado com sua postura sempre em defesa do Brasil.

Trata-se de uma perda irreparável. O PPS e o Brasil estão de luto.

Partido Popular Socialista/PPS
Diretório Estadual do Maranhão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens